Esportes e Lazer

Liga francesa de handebol apresenta proposta de parceria ao prefeito Pimentel

Data de publicação: 10/03/2022

Foto da matéria Liga francesa de handebol apresenta proposta de parceria ao prefeito Pimentel

Carregando...
Carregando...
Carregando...

Didier de Samie, diretor do HBPC (Handball Plan-de-Cuques), comunidade francesa na região de Marseille, visitou o prefeito de Umuarama, Hermes Pimentel, na manhã desta quinta-feira (10) para apresentar uma proposta de parceria entre o município e aquele país. Toda a articulação está sendo feita pelo professor Ronaldo da Cunha Nascimento, fundador no Brasil do ‘República dos Esportes’, projeto de formação de cidadãos pelo esporte, baseado na modalidade de handebol.

Também presente ao encontro, o presidente da Liga Paranaense de Handebol, Roberto Niero (Pimpão) relatou que trata-se de oportunidade única para Umuarama. “Este projeto foi inspirado em um trabalho desenvolvido na França e funciona em cinco estados brasileiros, além de alguns países da África. Trouxemos essa proposta ao Pimentel, vai poder transformar a vida de jovens carentes por meio do esporte, socialização e educação”, argumentou.

Pimentel ressaltou que ficou muito impressionado com o trabalho desenvolvido pelos profissionais, colocando a administração municipal de portas abertas para que o projeto aconteça. “Para nós é realmente uma feliz oportunidade de mantermos contato com a França, onde a formação em esportes começa desde muito cedo nas escolas. Nós temos uma excelente estrutura para práticas esportivas, com uma equipe muito bem preparada, então temos certeza de que a chegada desse novo projeto vai valorizar e estimular o handebol em nossa cidade”, observou.

Pimpão detalhou ao prefeito que neste projeto os atletas de handebol terão treinamentos especiais, inclusive com técnicos franceses, que virão exclusivamente para cooperação com as equipes locais. “Serão abertas vagas para handebol masculino e feminino. Os alunos/atletas devem estudar, ter boas notas, serem dedicados aos treinamentos, pois a possibilidade de serem convidados para jogar na França é real. Temos certeza de que será um sucesso e uma oportunidade ímpar para crianças e adolescentes”, pontuou.

 

 

Ver fotos no Flickr
Compartilhar: