Capital da Amizade entra no clima da 30ª edição do Rally dos Sertões

18 de mai de 2022 Esporte e Lazer
Imagem Capital da Amizade entra no clima da 30ª edição do Rally dos Sertões
Capital da Amizade entra no clima da 30ª edição do Rally dos Sertões

Umuarama já está no clima do maior rally do mundo, que neste ano também vai comemorar o bicentenário da Independência do Brasil. A edição festiva dos 30 anos do Rally dos Sertões, maior competição mundial contra o relógio, passará pelas cinco regiões do país começando pelo Paraná.

A largada será em Foz do Iguaçu, em 26 de agosto, e no dia 27 as equipes passarão pela Capital da Amizade, com parada no Lago Aratimbó e concentração na Vila Sertões, que será montada no Parque de Exposições Dario Pimenta da Nóbrega, na PR-323.

O prefeito Hermes Pimentel e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Jeferson Ferreira, participarão do lançamento oficial no Paraná, marcado para o próximo dia 25, nas Cataratas do Iguaçu, em Foz, que terá a presença do governador Carlos Massa Ratinho Júnior entre as autoridades convidadas.

“Faltam apenas 100 dias para o início do rally que deve trazer mais de 2 mil visitantes a Umuarama, entre organizadores, competidores, a imprensa e a caravana que acompanha esse grande evento do esporte nacional. Será um momento histórico para Umuarama”, apontou o secretário Jefinho, prometendo revelar mais detalhes em breve.

Nos próximos dias o Sebrae abrira inscrições para cursos e palestras de formação aos empresários do setor hoteleiro, gastronômico e de artesanato com a finalidade de preparar os empreendedores umuaramenses para aproveitarem o evento, transformando o grande potencial econômico em resultados. “Além de deixar recursos no nosso comércio, os visitantes precisam levar uma boa imagem de Umuarama para divulgar a cidade por onde passarem, Brasil afora, por isso o treinamento será muito importante”, disse o secretário.