Diversos
RH: Prefeitura investe na valoriza��o dos servidores
Data de publicação: 26/03/2009
Em Umuarama, promover a valorização do funcionalismo público é uma das prioridades. Para tanto, algumas inovações estão sendo colocadas em prática pelo setor de Recursos Humanos, como a contratação de uma empresa especializada em psicologia organizacional. “A pedido do prefeito Moacir Silva, estamos procurando alternativas. O trabalho desenvolvido atualmente, embora no início, já surte efeitos positivos”, avalia o diretor de RH, Luiz Alberto Haiduk.A psicóloga Geliane Boscaratto de Almeida Silva coordena o trabalho. Ela já realizou visitas de diagnóstico a alguns locais, como o Pátio e a Guarda Municipal. O próximo é o Paço da Amizade. “Estamos conhecendo em detalhes cada um dos setores, travando o contato inicial com os servidores. Em outras palavras, quebrando o gelo”, explica.Pós-graduada em Análise do Comportamento Humano, Geliane afirma estar colhendo elementos para o planejamento necessário. “Muitos nos procuram, após as explanações, interessados em relatar suas histórias e experiências, o que significa que a proposta está sendo assimilada”, ressalta.“Em breve, será possível aprofundar o trabalho, através de um cronograma capaz de proporcionar a devida atenção ao quadro de funcionários, amenizar possíveis conflitos e expor a necessidade de um melhor aproveitamento das capacidades e habilidades”, destaca. Uma das metas é assegurar a qualidade de vida no local de trabalho.Através do diálogo, os servidores são estimulados a contribuir e dar idéias. “Buscamos assegurar a qualidade dos serviços prestados à população, e a valorização do funcionalismo público é um ponto muito importante”, avalia o prefeito Moacir Silva.“A prefeitura de Umuarama está fazendo uma opção inteligente”, reitera o diretor de RH, Luiz Alberto Haiduk.
A psicóloga Geliane Boscaratto de Almeida Silva coordena o trabalho. Ela já realizou visitas de diagnóstico a alguns locais, como o Pátio e a Guarda Municipal. O próximo é o Paço da Amizade. “Estamos conhecendo em detalhes cada um dos setores, travando o contato inicial com os servidores. Em outras palavras, quebrando o gelo”, explica.
Pós-graduada em Análise do Comportamento Humano, Geliane afirma estar colhendo elementos para o planejamento necessário. “Muitos nos procuram, após as explanações, interessados em relatar suas histórias e experiências, o que significa que a proposta está sendo assimilada”, ressalta.
“Em breve, será possível aprofundar o trabalho, através de um cronograma capaz de proporcionar a devida atenção ao quadro de funcionários, amenizar possíveis conflitos e expor a necessidade de um melhor aproveitamento das capacidades e habilidades”, destaca. Uma das metas é assegurar a qualidade de vida no local de trabalho.
Através do diálogo, os servidores são estimulados a contribuir e dar idéias. “Buscamos assegurar a qualidade dos serviços prestados à população, e a valorização do funcionalismo público é um ponto muito importante”, avalia o prefeito Moacir Silva.
“A prefeitura de Umuarama está fazendo uma opção inteligente”, reitera o diretor de RH, Luiz Alberto Haiduk.