Diversos
Provopar realiza amanh� a formatura de mais de 300 alunos dos cursos profissionalizantes
Data de publicação: 16/07/2009
Será realizada na próxima sexta-feira (17), às 20h, no Centro Cultural Schubert, a formatura dos 320 alunos que frequentaram nos últimos meses os cursos profissionalizantes do Provopar. Já foram encerrados treze cursos em 2009 (cabeleireiro, manicuro e pedicuro, depilação e design em sobrancelhas, informática, mecânica de máquina de costura industrial, panificação, costura industrial/jeans, costura industrial/malha, corte e costura, aperfeiçoamento em modelagem, confecção de lingerie, bordados em chinelo e técnicas em tear), com o envolvimento de 35 turmas."É o início de uma nova etapa nas vidas de centenas de pessoas, agora aptas para os desafios do mercado de trabalho", avalia a presidente do Provopar, a primeira dama Waldete Zafanelli do Amaral Silva. "Todos estão orgulhosos pela condição alcançada com o curso profissionalizante", diz.Comprovadamente, os cursos, ministrados na sede do Provopar (avenida Presidente Castelo Branco) e na Panificadora Escola (Jardim Petrópolis), ajudam a elevar a auto-estima dos participantes. A meta é oferecer qualificação a quem precisa e quer aprender, levando em conta a filosofia de que o Provopar não é um programa assistencialista, mas de formação e promotor da cidadania.
"É o início de uma nova etapa nas vidas de centenas de pessoas, agora aptas para os desafios do mercado de trabalho", avalia a presidente do Provopar, a primeira dama Waldete Zafanelli do Amaral Silva. "Todos estão orgulhosos pela condição alcançada com o curso profissionalizante", diz.
Comprovadamente, os cursos, ministrados na sede do Provopar (avenida Presidente Castelo Branco) e na Panificadora Escola (Jardim Petrópolis), ajudam a elevar a auto-estima dos participantes. A meta é oferecer qualificação a quem precisa e quer aprender, levando em conta a filosofia de que o Provopar não é um programa assistencialista, mas de formação e promotor da cidadania.