Diversos
Lovat recebe interioriza��o administrativa
Data de publicação: 28/03/2009
O distrito de Lovat recebeu o prefeito Moacir Silva e seu secretariado para a primeira 'interiorização' administrativa da gestão. Os moradores entregaram uma pauta de reivindicações. A reunião ocorreu no salão comunitário. Durante toda a semana, diversas ações integradas promoveram melhorias na localidade.“Trouxemos os secretários e diretores para conversar com a comunidade de Lovat. Afinal, são eles os responsáveis pelas ações que estão sendo colocadas em prática”, explica o prefeito. “Nada melhor que a apresentação da equipe e o contato direto com os moradores”, diz.Um “mutirão” atendeu o distrito, com operação tapa-buracos, varrição, poda de árvores, pinturas, melhorias gerais em diversas vias (com patrola, caminhões e outros veículos e equipamentos) e esforço concentrado em locais como escola, creche e praças. “Dedicar maior atenção aos distritos é um dos compromissos assumidos que fazemos questão de cumprir”, destaca Moacir Silva.Em breve, Lovat ganhará duas novas salas de aula e a quadra esportiva será coberta, além de receber outras melhorias estruturais. Para tais obras, serão empregados recursos próprios e da Caixa Econômica Federal (ultrapassando R$ 100 mil em investimentos).“Atenderemos as reivindicações da população, na medida do possível. Uma delas é a construção de uma capela mortuária”, ressalta o prefeito. Por falta de um local apropriado, os velórios atualmente são realizados no salão comunitário (muitas vezes com o cancelamento de eventos). “Também já detectamos a viabilidade de uma ATI (Academia da Terceira Idade). Ampliar as opções de lazer também é preciso, não apenas em Lovat, mas também nos demais distritos”, complementa.
“Trouxemos os secretários e diretores para conversar com a comunidade de Lovat. Afinal, são eles os responsáveis pelas ações que estão sendo colocadas em prática”, explica o prefeito. “Nada melhor que a apresentação da equipe e o contato direto com os moradores”, diz.
Um “mutirão” atendeu o distrito, com operação tapa-buracos, varrição, poda de árvores, pinturas, melhorias gerais em diversas vias (com patrola, caminhões e outros veículos e equipamentos) e esforço concentrado em locais como escola, creche e praças. “Dedicar maior atenção aos distritos é um dos compromissos assumidos que fazemos questão de cumprir”, destaca Moacir Silva.
Em breve, Lovat ganhará duas novas salas de aula e a quadra esportiva será coberta, além de receber outras melhorias estruturais. Para tais obras, serão empregados recursos próprios e da Caixa Econômica Federal (ultrapassando R$ 100 mil em investimentos).
“Atenderemos as reivindicações da população, na medida do possível. Uma delas é a construção de uma capela mortuária”, ressalta o prefeito. Por falta de um local apropriado, os velórios atualmente são realizados no salão comunitário (muitas vezes com o cancelamento de eventos). “Também já detectamos a viabilidade de uma ATI (Academia da Terceira Idade). Ampliar as opções de lazer também é preciso, não apenas em Lovat, mas também nos demais distritos”, complementa.