Diversos

EXPO SOLID�RIA: Show-missa arrecada 35 toneladas de alimentos

Data de publicação: 16/03/2009

Foto da matéria EXPO SOLID�RIA: Show-missa arrecada 35 toneladas de alimentos

O Provopar de Umuarama arrecadou cerca de 35 toneladas de alimentos não perecíveis durante a realização da show-missa do padre Reginaldo Manzotti, no último domingo (15). A apresentação, um dos destaques da programação da 35ª Expo Umuarama/8ª Internacional, atraiu mais de 35 mil pessoas.

“Agradeço a participação do Lions, Rotary Club Despertar, Associação das Senhoras de Rotarianos, Tiro de Guerra, Guarda Mirim e outros voluntários que tornaram possível a arrecadação”, diz a presidente Waldete Zafanelli do Amaral Silva. “Também destaco o apoio do frigorífico Astra, que cedeu quatro caminhões para o transporte dos alimentos”, ressalta.
Entre os itens mais doados estão feijão, arroz, macarrão e óleo.

“Contamos com o respaldo de aproximadamente 100 voluntários. Valeu o esforço de todos para atingirmos uma arrecadação tão expressiva”, avalia a diretora Vera Borges.

O presidente da Sociedade Rural de Umuarama, Sidney Lujan, acompanhou a entrega dos alimentos ontem pela manhã e destacou o aspecto social como um dos diferenciais da maior edição do evento. “Nossos esforços são para democratizar ao máximo a programação da Expo, viabilizando a participação de todos os setores da sociedade, pois a feira é feita para ela”, salienta. “Resultados como o de domingo demonstram a importância da iniciativa”, complementa.

Por sua vez, o prefeito Moacir Silva também enalteceu a campanha. “Tivemos simplesmente a mais bem sucedida arrecadação de alimentos do município. Um grande exemplo de solidariedade, que vai fazer a diferença para muita gente”, avalia.

As doações serão encaminhadas para as entidades assistenciais do município. O Programa do Voluntariado do Paraná contará com o trabalho do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) no processo de distribuição. “As doações beneficiarão creches e outras entidades. Estamos adotando os critérios necessários para proceder a distribuição da melhor forma possível”, enfatiza Waldete Zafanelli do Amaral Silva.
Compartilhar: