Administração

Polícia Federal deve instalar um Posto Avançado em Umuarama

Data de publicação: 11/02/2022

Foto da matéria Polícia Federal deve instalar um Posto Avançado em Umuarama

Carregando...
Carregando...
Carregando...

O delegado-chefe da Polícia Federal em Guaíra, Mário Cesar Leal Junior, esteve no gabinete do prefeito de Umuarama, Hermes Pimentel, na manhã desta sexta-feira (11). O encontro, promovido pelo deputado estadual Delegado Fernando, tratou da possibilidade da instalação de um posto avançado da PF na cidade. Um documento oficial solicitando o benefício, assinado pelo parlamentar e por Pimentel, foi entregue ao comandante da corporação.

Leal adiantou que existe, sim, a possibilidade de ‘em pouco tempo’ Umuarama tornar-se uma subseção judiciária da PF. “Em um primeiro momento acreditamos que é viável a instalação de um posto avançado para emissão e renovação de passaportes, o que já será um avanço. E temos consciência da força e da importância de Umuarama, que é polo de uma região que engloba uma população de mais de 300 mil habitantes que irão se beneficiar”, pontuou o delegado-chefe.

Segundo o deputado, o ideal seria que Umuarama fosse sede de uma Delegacia da Polícia Federal. “É um projeto antigo trazer uma DPF para a cidade, porém entendemos que trata-se de um processo criterioso e que depende de vários fatores. Desta forma, entramos em contato com o comandante Leal para apresentar a ele nossa proposta de criarmos ao menos uma base da PF na Capital da Amizade”, relatou.

Pimentel garantiu ao delegado-chefe que a administração municipal fará tudo o que for possível para a realização deste projeto. “Umuarama está situada em um local estratégico e temos esse objetivo de proporcionar mais conforto e comodidade à população que precisa de fazer ou renovar o passaporte, por exemplo. Hoje nós estamos dando esse primeiro passo, com apoio do deputado Delegado Fernando. E temos certeza de que o delegado-chefe Leal vai entrar conosco nessa luta”, resumiu o prefeito.


 


 

Ver fotos no Flickr
Compartilhar: