Diversos

Organizadores ultimam detalhes para a SEMPAT

Data de publicação: 25/08/2009

Foto da matéria Organizadores ultimam detalhes para a SEMPAT

A comissão organizadora da 3ª Semana Municipal de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SEMPAT) ultima os preparativos e atua na divulgação do programa, que será desenvolvido de 1 a 4 de setembro. Além da Prefeitura de Umuarama, apenas as de Curitiba e Paranaguá desenvolvem eventos do gênero no Estado. A abertura será no Centro Cultural Schubert, no dia 1 de setembro (terça), às 14h. O prefeito Moacir Silva confirmou presença.
A programação de abertura contará ainda com a peça teatral Atos e Consequências, às 14h30 (com o grupo Identidade Teatral), dirigida por Carla Donadoni, e com uma palestra sobre prevenção de acidentes com eletricidade, às 15h, com Dorival Alves da Paixão (técnico de segurança da Copel). Às 15h30 ocorrerá atividade aeróbica e, às 16h, a palestra Ergonomia e Saúde do Trabalhador, com Marco Antônio Sant'ana (Unipar), enfocando qualidade de vida, postura correta no trabalho e os benefícios da ginástica laboral.
No dia 2 de setembro (quarta), a programação será desenvolvida no Pátio Municipal. Das 6h40 às 7h30, além de ações complementares, barracas da saúde aferirão pressão arterial e realizarão exames de glicemia. Das 7h30 às 8h30, o técnico de segurança do trabalho Daniel Pereira Loper (Cetarh ambiental), ministrará palestra sobre prevenção de acidentes do trabalho. O Pátio concentrará também as atividades programadas para o dia 3 de setembro (quinta). Das 7h30 às 8h30, espaço aberto para a palestra Alcoolismo e Drogas, com Emerson Botelho, professor do curso de Farmácia da Universidade Paranaense (Unipar).
No dia 4 de setembro (sexta), destaques para ações complementares no Pátio Municipal (7h30 às 9h) e no Paço da Amizade (7h30 às 8h30). Barracas da saúde aferirão pressão arterial, realizarão exames de glicemia e distribuirão preservativos (além de prestar informações sobre DST/Aids). A programação contará ainda com o trabalho de acadêmicos de enfermagem, nutrição, odontologia e educação física da Universidade Paranaense (Unipar).
"Cabe ressaltar que não apenas servidores municipais, mas também profissionais de segurança do trabalho de empresas, líderes comunitários, integrantes de CIPAS (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes) e a sociedade em geral podem participar", explica o diretor de RH, Luiz Alberto Haiduk, membro da comissão organizadora.
A SEMPAT segue orientação do Ministério do Trabalho. Sua realização anual foi estipulada através da lei municipal 3.262. As inscrições são gratuitas. Durante a programação, diversos brindes serão sorteados. Maiores informações pelos telefones (44) 3621-4141 (ramal 200), 9968-5878, 9970-9179 e 9989-7463.
Compartilhar: