Diversos
Curso ‘Aprender a Empreender’ é apresentado no Jardim Cruzeiro
Data de publicação: 15/10/2009
O curso ‘Aprender a Empreender', inserido no projeto Bairro Empreendedor, foi apresentado anteontem (13) à noite, no Jardim Cruzeiro. A iniciativa faz parte do programa Cidade Empreendedora, desenvolvido em parceria pelo Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Prefeitura - via Secretaria de Indústria e Comércio, Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola), Fecomércio, Sindilojistas e Sicoob Arenito.O conglomerado de bairros escolhido para o desenvolvimento do projeto abrange ainda as regiões do Córrego Longe, Parque Bandeirantes, Ouro Preto, Alphaville e Parque do Lago. Os participantes do curso travam contato com o universo do empreendedorismo através de um pertinente ‘passo a passo', a começar pela definição conceitual e o papel do empreendedor na sociedade. Também recebem informações sobre mercado, fornecedores, consumidores e aspectos financeiros da atividade (através de temas como apuração de resultados e fluxo de caixa)."O Aprender a Empreender fornece as referências ideais para os interessados em abrir o próprio negócio e auxilia também os que já administram suas próprias empresas, com dicas preciosas sobre como tratar o cliente e como fazer os cálculos corretamente", explica o secretário municipal Gilberto Pernomian (Indústria e Comércio).MetodologiaA metodologia utilizada para facilitar a aprendizagem envolve o estudo dos dez capítulos do Manual do Participante e o acesso a programas de vídeo (atividades complementares). Cada capítulo apresenta informações técnicas, ferramentas e orientações gerais. O manual empregado conta com as seguintes seções: Banco de Dados, Pense e Anote, Dicionário do Empreendedor, Relato de Experiência e Comportamento Empreendedor.
O curso ‘Aprender a Empreender', inserido no projeto Bairro Empreendedor, foi apresentado anteontem (13) à noite, no Jardim Cruzeiro. A iniciativa faz parte do programa Cidade Empreendedora, desenvolvido em parceria pelo Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Prefeitura - via Secretaria de Indústria e Comércio, Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola), Fecomércio, Sindilojistas e Sicoob Arenito.
O conglomerado de bairros escolhido para o desenvolvimento do projeto abrange ainda as regiões do Córrego Longe, Parque Bandeirantes, Ouro Preto, Alphaville e Parque do Lago. Os participantes do curso travam contato com o universo do empreendedorismo através de um pertinente ‘passo a passo', a começar pela definição conceitual e o papel do empreendedor na sociedade. Também recebem informações sobre mercado, fornecedores, consumidores e aspectos financeiros da atividade (através de temas como apuração de resultados e fluxo de caixa).
"O Aprender a Empreender fornece as referências ideais para os interessados em abrir o próprio negócio e auxilia também os que já administram suas próprias empresas, com dicas preciosas sobre como tratar o cliente e como fazer os cálculos corretamente", explica o secretário municipal Gilberto Pernomian (Indústria e Comércio).
Metodologia
A metodologia utilizada para facilitar a aprendizagem envolve o estudo dos dez capítulos do Manual do Participante e o acesso a programas de vídeo (atividades complementares). Cada capítulo apresenta informações técnicas, ferramentas e orientações gerais. O manual empregado conta com as seguintes seções: Banco de Dados, Pense e Anote, Dicionário do Empreendedor, Relato de Experiência e Comportamento Empreendedor.