Diversos
Bolsa Família: secretarias de Saúde e Ação Social integram ações
Data de publicação: 24/09/2009
Na semana passada, uma reunião foi realizada Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), envolvendo técnicas da Secretaria de Ação Social ligadas aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e agentes comunitárias de saúde. O tema foi o programa Bolsa Família (cumprimento das condicionalidades e aproximação das agentes em relação ao trabalho desenvolvido pelas equipes de assistentes sociais e psicólogas dos CRAS). "Foram levantadas algumas dificuldades e as participantes procuraram encontrar soluções para as mesmas. O principal objetivo foi integrar ações entre as secretarias municipais de Ação Social e Saúde, levando em conta que as mesmas atendem famílias em situação de risco e vulnerabilidade, porém cada uma na sua especificidade", explica a secretária Marcela Laino Verrilo (Ação Social). "Acreditamos que, quanto mais próximos os CRAS estiverem do trabalho das agentes comunitárias de saúde, as ações a serem desenvolvidas terão mais êxito, será maior o índice do programa e, assim, as famílias atendidas terão maiores possibilidades de serem promovidas socialmente", avalia.
O tema foi o programa Bolsa Família (cumprimento das condicionalidades e aproximação das agentes em relação ao trabalho desenvolvido pelas equipes de assistentes sociais e psicólogas dos CRAS). "Foram levantadas algumas dificuldades e as participantes procuraram encontrar soluções para as mesmas. O principal objetivo foi integrar ações entre as secretarias municipais de Ação Social e Saúde, levando em conta que as mesmas atendem famílias em situação de risco e vulnerabilidade, porém cada uma na sua especificidade", explica a secretária Marcela Laino Verrilo (Ação Social).
"Acreditamos que, quanto mais próximos os CRAS estiverem do trabalho das agentes comunitárias de saúde, as ações a serem desenvolvidas terão mais êxito, será maior o índice do programa e, assim, as famílias atendidas terão maiores possibilidades de serem promovidas socialmente", avalia.