Diversos

Ações de combate à dengue intensificadas

Data de publicação: 20/10/2009

Foto da matéria Ações de combate à dengue intensificadas

Com o grande volume de chuvas, a preocupação com a dengue deve ser redobrada. Segundo o relatório de atividades da Vigilância Ambiental, de janeiro a setembro, a intensificação das ações de combate surtiu os efeitos desejados, sendo responsável pelo baixo risco de infestação registrado.
O relatório indica que é importante que moradores, comerciantes e a administração municipal continuem desenvolvendo ações conjuntas para que a cidade permaneça protegida contra a doença. As ações realizadas nos períodos de chuva devem ser repetidas quando aumenta o risco de proliferação do mosquito transmissor. O Levantamento de Índice Rápido (LIRA), os ‘arrastões' e o intenso trabalho das equipes baixaram o índice de infestação de 1,7% (abril) para 0,5% (julho).
Foram visitados, em setembro, 17.772 imóveis (o maior número no ano). Os três ‘arrastões' do ano resultaram no recolhimento de 358 toneladas de entulho. Também foram desenvolvidas reuniões, palestras, distribuição de panfletos, cartazes e aplicadas notificações e multas. "Todo o esforço realmente valeu a pena, reduzindo os índices na cidade. Mas é preciso manter o trabalho e a mobilização. Todos precisam continuar fazendo a sua parte", explica o secretário Jorge Mauro Jardim.

Compartilhar: