Região do cemitério e avenida Ivo Sooma recebem reforço na sinalização

26 de out de 2022 Umutrans
Imagem Região do cemitério e avenida Ivo Sooma recebem reforço na sinalização
Região do cemitério e avenida Ivo Sooma recebem reforço na sinalização

A equipe de sinalização viária da Secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram) concluiu os serviços de reforço e revitalização das faixas e marcações para direcionar o trânsito da avenida Ivo Sooma, entre a fábrica de sorvetes da Guri e o cruzamento com a avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca. Agora os trabalhos se concentram na região do cemitério.

A preocupação é reduzir a velocidade dos veículos e aumentar a segurança para condutores, pedestres e ciclistas. “Reforçamos a sinalização na rotatória d a Associação Cultural e Esportiva de Umuarama (Aceu) para conter o excesso de velocidade de alguns motoristas. Além das marcações no pavimento, implantamos mais placas reduzindo o limite para 40 km/h nas proximidades da rotatória, a fim de evitar acidentes”, explicou o secretário Elizeu Vital da Silva (Sestram).

A manutenção e o reforço da sinalização é uma ação constante da secretaria. Tão logo finalizou-se o serviço na Ivo Sooma, as equipes foram deslocadas para a avenida Parigot de Souza, nas imediações do cemitério municipal, para a repintura de meio-fio, faixas para travessia segura de pedestres e sinalização para orientar o tráfego.

De acordo com o secretário Vital, o prefeito Hermes Pimentel solicitou que a região esteja muito bem sinalizada para receber as milhares de pessoas que visitarão o cemitério por ocasião do Dia de Finados – 02/11, bem como para abrigar o comércio de flores, velas e alimentos prontos para o consumo, oferecidos na data.

“Enquanto a Sestram toma os cuidados necessários para garantir um trânsito mais seguro no entorno, a direção do cemitério realiza os serviços internos de limpeza, organização e preparativos para a visitação. Esta é a data que o local recebe o maior número de visitantes no ano e estamos fazendo todos os esforços para que não haja transtornos à população”, emendou Pimentel.

Segundo o diretor-presidente da Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf), Édipo Turisco, estima-se que 40 mil pessoas visitem o local no próximo dia 2, porém o movimento já está aumentando e deve se intensificar ainda no final de semana.