RECONHECIMENTO
Homenagem e muita emoção marcam sepultamento de agente da dengue
Data de publicação: 21/08/2025
Agentes de controle e combate a endemias da Vigilância Ambiental, que fazem parte da Secretaria Municipal de Saúde, prestaram uma emocionante homenagem à servidora municipal Maria Aparecida Lopes da Silva, que faleceu na última terça-feira, 19, após um mês de internamento hospitalar. Prestes a completar 67 anos, Maria trabalhou por 27 anos na Prefeitura de Umuarama. Iniciou como contratada em 1998 e foi efetivada em 2001, após concurso público. “Maria era uma pessoa que trazia alegria aos que estavam próximos e todos gostavam muito dela, dessa alegria”, disse a coordenadora da Vigilância Ambiental, Regiani Santos da Silva. Mesmo diante das adversidades, Maria conquistou a admiração dos colegas. “O trabalho do agente de endemias não é fácil. Eles atuam sob sol quente, caminhando o dia todo para as vistorias, e a Maria nunca deixou de fazer esse trabalho com dedicação. Mesmo após 27 anos de carreira, foi sempre ativa e alegre”, acrescentou a coordenadora da Vigilância em Saúde, Renata Pititto. O sepultamento ocorreu por volta das 16h de quarta-feira, 20/08, no cemitério municipal de Umuarama. RECONHECIMENTO Além de uma emocionante salva de palmas durante o cortejo no cemitério municipal, a equipe da Vigilância Ambiental deixou um agradecimento por todos os anos que a agente se dedicou ao trabalho. “Maria Aparecida foi agente de campo, supervisora, educadora, trabalhou em campanhas da vacina como ‘Maria Gotinha’ e foi mentora de vários agentes, ensinando-os a trabalhar com dedicação e zelo, sempre ativa e alegre enquanto desempenhava o seu trabalho. É uma perda lastimável, que muito nos entristece, mas que deixa um sentimento de gratidão pelo convívio com uma pessoa tão humana e gentil, digna de todas as homenagens”, declararam os colegas.
Agentes de controle e combate a endemias da Vigilância Ambiental, que fazem parte da Secretaria Municipal de Saúde, prestaram uma emocionante homenagem à servidora municipal Maria Aparecida Lopes da Silva, que faleceu na última terça-feira, 19, após um mês de internamento hospitalar.
Prestes a completar 67 anos, Maria trabalhou por 27 anos na Prefeitura de Umuarama. Iniciou como contratada em 1998 e foi efetivada em 2001, após concurso público. “Maria era uma pessoa que trazia alegria aos que estavam próximos e todos gostavam muito dela, dessa alegria”, disse a coordenadora da Vigilância Ambiental, Regiani Santos da Silva.
Mesmo diante das adversidades, Maria conquistou a admiração dos colegas. “O trabalho do agente de endemias não é fácil. Eles atuam sob sol quente, caminhando o dia todo para as vistorias, e a Maria nunca deixou de fazer esse trabalho com dedicação. Mesmo após 27 anos de carreira, foi sempre ativa e alegre”, acrescentou a coordenadora da Vigilância em Saúde, Renata Pititto.
O sepultamento ocorreu por volta das 16h de quarta-feira, 20/08, no cemitério municipal de Umuarama.
RECONHECIMENTO
Além de uma emocionante salva de palmas durante o cortejo no cemitério municipal, a equipe da Vigilância Ambiental deixou um agradecimento por todos os anos que a agente se dedicou ao trabalho.
“Maria Aparecida foi agente de campo, supervisora, educadora, trabalhou em campanhas da vacina como ‘Maria Gotinha’ e foi mentora de vários agentes, ensinando-os a trabalhar com dedicação e zelo, sempre ativa e alegre enquanto desempenhava o seu trabalho. É uma perda lastimável, que muito nos entristece, mas que deixa um sentimento de gratidão pelo convívio com uma pessoa tão humana e gentil, digna de todas as homenagens”, declararam os colegas.
Ver fotos no Flickr