INFRAESTRUTURA

Prefeitura inaugura pavimentação da Estrada Pioneiros na sexta

Data de publicação: 22/10/2025

visão aberta da estrada rural pavimentada e veículo trafegando

Carregando...
Carregando...
Carregando...

Concluída recentemente, a pavimentação do último trecho em leito natural da Estrada Pioneiros – que liga Umuarama ao distrito de Lovat (a partir da PR-482) – será inaugurada na próxima sexta-feira, 24, em ato público liderado pelo prefeito Fernando Scanavaca com início às 9h, nas proximidades do entroncamento com a Estrada Juvenal.

A obra, realizada em curto espaço de tempo – cerca de 70 dias – pela equipe da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, contempla uma das estradas rurais mais movimentadas de Umuarama, que margeia diversas propriedades, um pesqueiro bem movimentado, um grande condomínio em fase de implantação, chácaras de lazer e uma ligação alternativa à rodovia PR-323, para o distrito de Lovat.

A última etapa do serviço foi concluída nesta semana – a sinalização horizontal e vertical, implantada pela Secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram). “Não podemos esquecer que a estrada é rota, também, para centenas de pessoas que praticam o ciclismo diariamente. Agora o trajeto é realizado com mais segurança e por isso deve atrair ainda mais praticantes”, lembrou o prefeito.

Iniciada em 21 de julho, a pavimentação contemplou os 3,5 km finais da estrada que ainda estavam em leito natural, com um novo modelo de serviços de infraestrutura implantado na atual gestão: o asfalto sem custos para os produtores rurais. O sistema, lançado pelo prefeito Scanavaca, aproveita equipe própria e maquinário da Secretaria de Obras, recursos obtidos a fundo perdido, economias do caixa da Prefeitura e a antecipação de sobras de recursos do Legislativo.

Para a inauguração foram convidados vereadores, secretários municipais, servidores que participaram da obra, produtores rurais e lideranças da comunidade local, além da imprensa.

Ver fotos no Flickr
Compartilhar: