INOVAÇÃO

Agência de Desenvolvimento da UEM abre chamada para desafios de pesquisa

Data de publicação: 18/08/2025

fachada com placa da agência de desenvolvimento da universidade estadual de maringá

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) abriu chamada pública – por meio da Agência de Desenvolvimento Regional Sustentável e de Inovação (Ageuni) – para coletar problemas ou desafios enfrentados por empresas, cooperativas, organizações ou órgãos públicos do Noroeste do Paraná que demandem soluções por meio de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação (P&DI).

Cada proposta deve ser encaminhada para o e-mail das entidades às quais as empresas ou organizações se sintam representadas – federações Faep, Fiep, Fecomércio, Faciap), Fetranspar, Ocepar, a Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Sebrae e Codem.

“Caso sua empresa, cooperativa, organização ou órgão público não seja representado por nenhuma das entidades listadas, você pode encaminhar sua proposta para o e-mail ageuni@uem.br que o caso será avaliado”, acrescenta a agente regional de inovação da UEM, Mauriza de Lima Menegasso.

Os interessados devem acessar a chamada completa disponível no site do NIT (Núcleo de Inovação Tecnológica), na seção Editais Ageuni. O prazo final é 25 de agosto, às 23h59. Para isso, clique AQUI

Compartilhar: