HABITAÇÃO
Prefeitura entrega títulos que garantem posse definitiva de imóveis
Data de publicação: 12/12/2025
Trinta e cinco famílias que residem nos bairros Nova Esperança, Mutirão Alvorada, Parque Industrial I e Alto da Glória receberam títulos definitivos de propriedade de seus imóveis em solenidade realizada pela Secretaria Municipal de Habitação na manhã desta sexta-feira, 12, no anfiteatro da Prefeitura. Os beneficiários, remanescentes do Programa de Regularização Fundiária Morar Legal Paraná, foram recebidos pelo pelo prefeito Fernando Scanavaca e pelo secretário de Habitação, Nelson Bigeschi Júnior, ao lado do presidente da Câmara, Luiz Antonio Caviquioli, de secretários municipais e do vereador Marquinhos do Climério. Embora residam há anos nos imóveis, essas famílias não possuíam a escritura de suas casas. “Por motivos que fogem à vontade da prefeitura, elas tiveram a emissão da certidão de matrícula atrasada. Mas agora, finalmente, por conta do esforço da equipe da Secretaria de Habitação, por determinação do prefeito, estão tendo suas situações regularizadas”, lembrou o secretário. O prefeito reforçou que a escritura é o documento que garante mais tranquilidade e segurança às famílias, além de permitir a melhoria de qualidade de vida para estes cidadãos e cidadãs de Umuarama. “Com a escritura vocês são verdadeiramente donos de suas casas e podem deixá-las em herança, de forma segura, para seus filhos e netos. Ninguém poderá tirar essas casas de vocês”, destacou. Scanavaca lembrou que o programa foi iniciado em 2018, quando era deputado estadual, e envolvia cerca de 500 moradias irregulares em Umuarama. Em 2022 foram regularizadas 393 e as demais na sequência, concluindo agora com as 35 remanescentes. O prefeito elogiou a dedicação e empenho da equipe da Habitação e disse que o presente de Natal das famílias chegou adiantado. “Casa própria com escritura na mão, garantindo a propriedade, é o maior presente para vocês neste Natal”, completou.
Trinta e cinco famílias que residem nos bairros Nova Esperança, Mutirão Alvorada, Parque Industrial I e Alto da Glória receberam títulos definitivos de propriedade de seus imóveis em solenidade realizada pela Secretaria Municipal de Habitação na manhã desta sexta-feira, 12, no anfiteatro da Prefeitura.
Os beneficiários, remanescentes do Programa de Regularização Fundiária Morar Legal Paraná, foram recebidos pelo pelo prefeito Fernando Scanavaca e pelo secretário de Habitação, Nelson Bigeschi Júnior, ao lado do presidente da Câmara, Luiz Antonio Caviquioli, de secretários municipais e do vereador Marquinhos do Climério.
Embora residam há anos nos imóveis, essas famílias não possuíam a escritura de suas casas. “Por motivos que fogem à vontade da prefeitura, elas tiveram a emissão da certidão de matrícula atrasada. Mas agora, finalmente, por conta do esforço da equipe da Secretaria de Habitação, por determinação do prefeito, estão tendo suas situações regularizadas”, lembrou o secretário.
O prefeito reforçou que a escritura é o documento que garante mais tranquilidade e segurança às famílias, além de permitir a melhoria de qualidade de vida para estes cidadãos e cidadãs de Umuarama. “Com a escritura vocês são verdadeiramente donos de suas casas e podem deixá-las em herança, de forma segura, para seus filhos e netos. Ninguém poderá tirar essas casas de vocês”, destacou.
Scanavaca lembrou que o programa foi iniciado em 2018, quando era deputado estadual, e envolvia cerca de 500 moradias irregulares em Umuarama. Em 2022 foram regularizadas 393 e as demais na sequência, concluindo agora com as 35 remanescentes. O prefeito elogiou a dedicação e empenho da equipe da Habitação e disse que o presente de Natal das famílias chegou adiantado. “Casa própria com escritura na mão, garantindo a propriedade, é o maior presente para vocês neste Natal”, completou.
Ver fotos no Flickr