TEATRO
Espetáculo ‘No Mundo de Alípio’ conta histórias de uma mente inquieta
Data de publicação: 21/10/2025

O Circuito Cultural Sesi volta a Umuarama e, em parceria com a Fundação Cultural, convida as famílias umuaramenses para uma noite especial com a apresentação do espetáculo “No Mundo de Alípio”, um mergulho divertido e emocionante no universo do palhaço Alípio. De olhos fechados, o palhaço atravessa o fio invisível entre o riso e o abismo. Montado em seu monociclo, Alípio se lança ao risco com a alma aberta e o coração cheio de histórias. “’No Mundo de Alípio’ é um passeio sensível por memórias, afetos e devaneios de um palhaço que enxerga o mundo com lentes de encantamento”, explica o secretário de Cultura de Umuarama, Rodrigo Fernandes Pereira. Entre tropeços e revelações, o personagem rende homenagem aos mestres que iluminaram sua jornada, celebrando a arte do riso como um ato de coragem e amor. A classificação é livre e a entrada gratuita – pede-se a contribuição voluntária de 1 kg de alimento não perecível (não obrigatório) que será depois doado para entidades assistenciais da cidade. SERVIÇO Data: 23 de outubro Horário: 19h30 Local: Centro Cultural Vera Schubert – Av. Rio Branco, nº 3633 – Zona I Entrada gratuita! Ingressos: https://www.eventbrite.com.br/e/1681241742309?aff=oddtdtcreator Contribuição voluntária: 1kg de alimento (não obrigatório)
O Circuito Cultural Sesi volta a Umuarama e, em parceria com a Fundação Cultural, convida as famílias umuaramenses para uma noite especial com a apresentação do espetáculo “No Mundo de Alípio”, um mergulho divertido e emocionante no universo do palhaço Alípio.
De olhos fechados, o palhaço atravessa o fio invisível entre o riso e o abismo. Montado em seu monociclo, Alípio se lança ao risco com a alma aberta e o coração cheio de histórias. “’No Mundo de Alípio’ é um passeio sensível por memórias, afetos e devaneios de um palhaço que enxerga o mundo com lentes de encantamento”, explica o secretário de Cultura de Umuarama, Rodrigo Fernandes Pereira.
Entre tropeços e revelações, o personagem rende homenagem aos mestres que iluminaram sua jornada, celebrando a arte do riso como um ato de coragem e amor. A classificação é livre e a entrada gratuita – pede-se a contribuição voluntária de 1 kg de alimento não perecível (não obrigatório) que será depois doado para entidades assistenciais da cidade.
SERVIÇO
Data: 23 de outubro
Horário: 19h30
Local: Centro Cultural Vera Schubert – Av. Rio Branco, nº 3633 – Zona I
Entrada gratuita!
Ingressos: https://www.eventbrite.com.br/e/1681241742309?aff=oddtdtcreator
Contribuição voluntária: 1kg de alimento (não obrigatório)