Umuarama chega a 50 casos confirmados de dengue em seis meses

25 de fev de 2022 Covisa
Imagem Umuarama chega a 50 casos confirmados de dengue em seis meses
Umuarama chega a 50 casos confirmados de dengue em seis meses

O Serviço de Vigilância em Saúde Ambiental (SVA) da Secretaria Municipal de Saúde anunciou mais cinco casos de dengue nesta sexta-feira, 25, no boletim semanal de acompanhamento da doença. Com isso, o acumulado desde agosto de 2021 (início do período sazonal) passou 45 para 50 confirmações.

O total de notificações subiu de 328 para 356 nesta semana, com a inclusão de 28 novas suspeitas da doença. A Vigilância Ambiental já descartou 287 suspeitas de dengue e 19 registros seguem em investigação. Até o momento não houve óbitos nem casos graves da doença.

O Centro de Saúde Escola – que atende os moradores da região central de Umuarama – lidera entre as unidades básicas de saúde (UBS) com mais casos acumulados (agora são 14) e é a única em situação de alerta. As UBS Panorama, Anchieta/Guarani, Cidade Alta e San Remo aparecem na sequência com quatro positivos em cada unidade e oito outros postos registram baixa incidência.

Já no 26 de Junho, Bem-Estar, Jardim Lisboa, Ouro Branco e São Cristóvão, bem como dos distritos de Serra dos Dourados, Santa Eliza, Lovat, Roberto Silveira e Vila Nova União, ainda não houve registro da doença. As autoridades reforçam o apelo à população para eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, especialmente com a incidência de chuvas e calor dos últimos dias.