Assistência Social
Curso ensina produção de pipoca gourmet para servidoras da Assistência Social
Data de publicação: 17/10/2022

A Secretaria Municipal de Assistência Social investiu cerca de R$ 3.600,00 na aquisição de um curso sobre a produção de pipoca gourmet, que teve a participação de 15 servidoras que atuam como auxiliar de serviços gerais. São dois dias de treinamento no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) – segunda e terça-feira, 17 e 18/10. “Queremos oportunizar novos saberes para as servidoras, uma vez que a maioria delas trabalha em locais que ofertam atendimento a crianças e adolescentes. Além de podermos ofertar um produto gostoso e inovador às nossas crianças, também poderemos utilizar a pipoca gourmet para confeccionar lembrancinhas nos grupos socioeducativos e confraternizações”, declarou a secretária de Assistência Social, Adnetra Vieira dos Prazeres Santana. Serão cerca de 15 horas de curso, oferecido pela primeira vez no Senac de Umuarama com uma instrutora vinda de Ponta Grossa, Danieli Miranda Rodrigues do Carmo. O conceito de pipoca gourmet foi criado nos Estados Unidos e está ganhando o mundo. No Brasil já existem diversas marcas que vendem o produto para eventos ou em lojas próprias, além de confeiteiras amadoras que faturam muito bem com a novidade. Mas o que essa pipoca tem de diferente? São grãos selecionados, que produzem pipocas de ótima qualidade, e uma calda ou cobertura feita com ingredientes sofisticados. Entre os sabores estão o chocolate, noz-pecã, caramelo com castanha de caju, algodão-doce, doce de leite com coco, canela cristalizada, cheddar, parmesão, curry e mostarda e limão com pimenta. Outra característica é que a pipoca deve manter o sabor e textura por mais tempo, podendo ser consumida até dias depois, enquanto a tradicional começa a murchar entre 30 minutos e uma hora após sair da panela.
A Secretaria Municipal de Assistência Social investiu cerca de R$ 3.600,00 na aquisição de um curso sobre a produção de pipoca gourmet, que teve a participação de 15 servidoras que atuam como auxiliar de serviços gerais. São dois dias de treinamento no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) – segunda e terça-feira, 17 e 18/10.
“Queremos oportunizar novos saberes para as servidoras, uma vez que a maioria delas trabalha em locais que ofertam atendimento a crianças e adolescentes. Além de podermos ofertar um produto gostoso e inovador às nossas crianças, também poderemos utilizar a pipoca gourmet para confeccionar lembrancinhas nos grupos socioeducativos e confraternizações”, declarou a secretária de Assistência Social, Adnetra Vieira dos Prazeres Santana.
Serão cerca de 15 horas de curso, oferecido pela primeira vez no Senac de Umuarama com uma instrutora vinda de Ponta Grossa, Danieli Miranda Rodrigues do Carmo. O conceito de pipoca gourmet foi criado nos Estados Unidos e está ganhando o mundo. No Brasil já existem diversas marcas que vendem o produto para eventos ou em lojas próprias, além de confeiteiras amadoras que faturam muito bem com a novidade.
Mas o que essa pipoca tem de diferente? São grãos selecionados, que produzem pipocas de ótima qualidade, e uma calda ou cobertura feita com ingredientes sofisticados. Entre os sabores estão o chocolate, noz-pecã, caramelo com castanha de caju, algodão-doce, doce de leite com coco, canela cristalizada, cheddar, parmesão, curry e mostarda e limão com pimenta.
Outra característica é que a pipoca deve manter o sabor e textura por mais tempo, podendo ser consumida até dias depois, enquanto a tradicional começa a murchar entre 30 minutos e uma hora após sair da panela.
Ver fotos no Flickr