ALIMENTAÇÃO
Oficina apresenta receitas saudáveis a base de legumes e frutas
Data de publicação: 30/09/2025
Na última sexta-feira, 26, a primeira turma do Programa Nutrir Consciente, que está sendo realizado no Banco de Alimentos, teve a sua primeira oficina prática com alunas do curso de gastronomia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que mostraram na prática algumas receitas saudáveis utilizando legumes e frutas como ingredientes principais. As acadêmicas Jânia Gonçalves Sales da Silveira, Maria Eduarda Huk, Taise Naomi Tamura e Gabrielly Costa Monteiro compartilharam seus conhecimentos em gastronomia e proporcionaram uma experiência prática e interativa com a turma. “Além de novos conhecimentos adquiridos, as participantes do programa conheceram técnicas culinárias que vão auxiliar em muito, diante da importância da alimentação saudável e consciente”, destacou a nutricionista do Banco de Alimentos e criadora do Nutrir Consciente, Huana da Silva de Godoi. A parceria do Banco de Alimentos com o curso de gastronomia da UEM veio para fortalecer a interação entre o aluno e a comunidade, além de proporcionar momentos enriquecedores com muito aprendizado e trocas de experiências. Essa primeira turma do Programa Nutrir Consciente segue com atividades até a primeira semana de dezembro. “Ainda teremos outras oficinas e encontros, sobre tempero saudável, congelamento de vegetais, rodas de conversa para troca de experiências e acompanhamento da evolução, com a adoção dos cuidados na promoção de uma alimentação saudável e equilibrada”, completou a nutricionista.
Na última sexta-feira, 26, a primeira turma do Programa Nutrir Consciente, que está sendo realizado no Banco de Alimentos, teve a sua primeira oficina prática com alunas do curso de gastronomia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que mostraram na prática algumas receitas saudáveis utilizando legumes e frutas como ingredientes principais.
As acadêmicas Jânia Gonçalves Sales da Silveira, Maria Eduarda Huk, Taise Naomi Tamura e Gabrielly Costa Monteiro compartilharam seus conhecimentos em gastronomia e proporcionaram uma experiência prática e interativa com a turma.
“Além de novos conhecimentos adquiridos, as participantes do programa conheceram técnicas culinárias que vão auxiliar em muito, diante da importância da alimentação saudável e consciente”, destacou a nutricionista do Banco de Alimentos e criadora do Nutrir Consciente, Huana da Silva de Godoi.
A parceria do Banco de Alimentos com o curso de gastronomia da UEM veio para fortalecer a interação entre o aluno e a comunidade, além de proporcionar momentos enriquecedores com muito aprendizado e trocas de experiências.
Essa primeira turma do Programa Nutrir Consciente segue com atividades até a primeira semana de dezembro. “Ainda teremos outras oficinas e encontros, sobre tempero saudável, congelamento de vegetais, rodas de conversa para troca de experiências e acompanhamento da evolução, com a adoção dos cuidados na promoção de uma alimentação saudável e equilibrada”, completou a nutricionista.
Ver fotos no Flickr