ADMINISTRAÇÃO
Com feriado e ponto facultativo, Prefeitura reabre na segunda-feira
Data de publicação: 19/11/2025
A Prefeitura de Umuarama não terá expediente de trabalho nesta quinta-feira, 20, por ocasião do feriado nacional do Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, e também na sexta-feira, 21, devido ao ponto facultativo do Dia do Servidor Público Municipal (28 de outubro), que foi transferido para esta data por força do decreto 291/2025. A confraternização do Dia do Servidor foi instituída pelo artigo 253 da Lei Complementar Municipal 18/1992. Com o decreto, o prefeito Fernando Scanavaca transferiu o ponto facultativo para 21 de novembro com efeito sobre as repartições públicas municipais da administração direta e indireta. Nesta data não haverá expediente nos órgãos públicos municipais, com exceção dos serviços essenciais que não possam sofrer paralisação. É o caso da Vigilância em Saúde, Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf), coleta de lixo orgânico e reciclável, varrição de praças e o aterro sanitário municipal. Também funcionarão normalmente o Aeroporto Regional Orlando de Carvalho, o Terminal Rodoviário, a Guarda Municipal, o estacionamento rotativo Zona Azul Digital e os agentes da autoridade de trânsito. As escolas municipais e CMEIs seguirão o calendário escolar e terão aulas normalmente nesta sexta-feira, 21. As unidades básicas de saúde (UBS estarão fechadas. A Secretaria de Saúde manterá o Pronto Atendimento Municipal (PAM 24h) para atender e encaminhar pacientes, em casos de urgência e emergência.
A Prefeitura de Umuarama não terá expediente de trabalho nesta quinta-feira, 20, por ocasião do feriado nacional do Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, e também na sexta-feira, 21, devido ao ponto facultativo do Dia do Servidor Público Municipal (28 de outubro), que foi transferido para esta data por força do decreto 291/2025.
A confraternização do Dia do Servidor foi instituída pelo artigo 253 da Lei Complementar Municipal 18/1992. Com o decreto, o prefeito Fernando Scanavaca transferiu o ponto facultativo para 21 de novembro com efeito sobre as repartições públicas municipais da administração direta e indireta.
Nesta data não haverá expediente nos órgãos públicos municipais, com exceção dos serviços essenciais que não possam sofrer paralisação. É o caso da Vigilância em Saúde, Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf), coleta de lixo orgânico e reciclável, varrição de praças e o aterro sanitário municipal.
Também funcionarão normalmente o Aeroporto Regional Orlando de Carvalho, o Terminal Rodoviário, a Guarda Municipal, o estacionamento rotativo Zona Azul Digital e os agentes da autoridade de trânsito. As escolas municipais e CMEIs seguirão o calendário escolar e terão aulas normalmente nesta sexta-feira, 21.
As unidades básicas de saúde (UBS estarão fechadas. A Secretaria de Saúde manterá o Pronto Atendimento Municipal (PAM 24h) para atender e encaminhar pacientes, em casos de urgência e emergência.