Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Procon terá setor exclusivo para atendimento de pessoas superendividadas

Compartilhar:
15 de mar de 2022 Procon
Imagem Procon terá setor exclusivo para atendimento de pessoas superendividadas
Procon terá setor exclusivo para atendimento de pessoas superendividadas

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Umuarama lançou na manhã desta terça-feira o programa Dívida Zero, que vai oferecer atendimento especial e permanente para pessoas que estão com as chamadas ‘dívidas impagáveis’. Profissionais do Procon vão realizar as negociações e processos necessários para que o consumidor consiga, da melhor maneira possível, negociar seus débitos.

O prefeito de Umuarama, Hermes Pimentel, participou do lançamento do Dívida Zero, assim como secretários e diretores municipais foram recepcionados pelo secretário Deybson Bitencourt, que forneceu dados sobre o programa. “É uma oportunidade para se negociar descontos, abatimentos de juros, isenção de multas e flexibilização de parcelamentos que será oferecida apenas para aqueles consumidores considerados superendividados”, ressaltou.

Segundo Bitencourt, a partir de agora o Procon tem uma sala especial onde foi montado o Núcleo de Superendividamento para atendimento aos consumidores. “Vamos disponibilizar profissionais para negociar as dívidas em atraso com condições especiais, inclusive teremos atendimentos e audiências de conciliação referentes ao Dívida Zero, sempre lembrando que é necessário que o consumidor se enquadre no conceito de superendividado, nos termos existentes na legislação brasileira”, observou.

O prefeito elogiou o programa Dívida Zero, destacando que é muito importante oferecer essa oportunidade para que os cidadãos possam voltar a consumir no comércio local. “Por exemplo, neste momento estamos preparando o maior programa habitacional da história de Umuarama e será muito importante que os trabalhadores consigam ‘limpar o nome’ para poderem adquirir a casa própria. Sem falar que poderá voltar às compras do dia a dia, aquecendo a economia do nosso município”, apontou.


 

 

Visualizar imagens Flickr