INFRAESTRUTURA
Pavimentação da Estrada 215 entra na reta final, em Serra dos Dourados
Data de publicação: 04/09/2026
Cerca de 70% das obras de pavimentação da Estrada 215 – nas proximidades do distrito de Serra dos Dourados – já estão finalizados, de acordo com avaliação da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, responsável pela execução. Resta concluir parte do revestimento asfáltico, alguns trechos de grama e implantar a sinalização viária. A base está praticamente pronta, até a faixa de domínio da rodovia PR-580. A pavimentação, iniciada em março deste ano por determinação do prefeito Fernando Scanavaca, começou no entroncamento com a Estrada Divisora de Umuarama e Maria Helena, próximo ao distrito de Vila Nova União, e vem avançando rumo a Serra dos Dourados. Na maior parte do trecho, os moradores já convivem com o conforto e a segurança do asfalto, para o deslocamento e o transporte da produção agropecuária. “Esta importante estrada do município, que liga Serra a Vila Nova União, está sendo pavimentada pela nossa administração sem custos para os proprietários rurais. A obra é uma parceria do município com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab)”, lembra o prefeito. O asfalto está tomando o lugar do leito cascalhado e irregular da estrada, que mesmo apesar da conservação constante representava incômodos aos moradores, com lama, poeira e trepidação, conforme as condições climáticas. A obra beneficia produtores rurais e principalmente moradores de Vila Nova União, que terão melhores condições de acesso a Umuarama. Segundo Scanavaca, o transporte escolar, o escoamento da produção agropecuária, o acesso a produtos e serviços na cidade e até mesmo o transporte de pacientes em ambulâncias vão ficar mais rápidos e seguros, “sem falar no conforto de viajar em estrada asfaltada”, destacou. A obra atende os 8 km de extensão da Estrada 215, com investimento aproximadamente R$ 7,2 milhões e execução por conta da Empresa Pública de Infraestrutura e Serviços Urbanos de Umuarama.
Cerca de 70% das obras de pavimentação da Estrada 215 – nas proximidades do distrito de Serra dos Dourados – já estão finalizados, de acordo com avaliação da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, responsável pela execução. Resta concluir parte do revestimento asfáltico, alguns trechos de grama e implantar a sinalização viária. A base está praticamente pronta, até a faixa de domínio da rodovia PR-580.
A pavimentação, iniciada em março deste ano por determinação do prefeito Fernando Scanavaca, começou no entroncamento com a Estrada Divisora de Umuarama e Maria Helena, próximo ao distrito de Vila Nova União, e vem avançando rumo a Serra dos Dourados. Na maior parte do trecho, os moradores já convivem com o conforto e a segurança do asfalto, para o deslocamento e o transporte da produção agropecuária.
“Esta importante estrada do município, que liga Serra a Vila Nova União, está sendo pavimentada pela nossa administração sem custos para os proprietários rurais. A obra é uma parceria do município com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab)”, lembra o prefeito.
O asfalto está tomando o lugar do leito cascalhado e irregular da estrada, que mesmo apesar da conservação constante representava incômodos aos moradores, com lama, poeira e trepidação, conforme as condições climáticas. A obra beneficia produtores rurais e principalmente moradores de Vila Nova União, que terão melhores condições de acesso a Umuarama.
Segundo Scanavaca, o transporte escolar, o escoamento da produção agropecuária, o acesso a produtos e serviços na cidade e até mesmo o transporte de pacientes em ambulâncias vão ficar mais rápidos e seguros, “sem falar no conforto de viajar em estrada asfaltada”, destacou. A obra atende os 8 km de extensão da Estrada 215, com investimento aproximadamente R$ 7,2 milhões e execução por conta da Empresa Pública de Infraestrutura e Serviços Urbanos de Umuarama.
Ver fotos no Flickr