Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Prefeitura e Senac oferecem três cursos técnicos a distância na área de gestão

Compartilhar:
23 de mai de 2022 Indústria, Comércio e Turismo
Imagem Prefeitura e Senac oferecem três cursos técnicos a distância na área de gestão
Prefeitura e Senac oferecem três cursos técnicos a distância na área de gestão

A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, por meio da Agência do Trabalhador, firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para oferecer novos cursos gratuitos aos trabalhadores que buscam qualificação profissional em Umuarama, todos na área de gestão e na modalidade Ensino a Distância (EAD).

Os cursos, com inscrições abertas até o próximo dia 6, vão formar técnicos em Logística (10 vagas), Administração (16 vagas) e Qualidade (10 vagas). Para acessar o edital com informações detalhadas sobre as regras do Programa de Gratuidade Senac (PSG) o interessado deve consultar o link https://apsweb.senacrs.com.br/modulos/vestibular/index.php5?, onde também poderá realizar a matrícula.

Os pré-requisitos são idade mínima (16 anos completos) e escolaridade – ter concluído ou cursando o 2º ano do Ensino Médio. “Esta é uma grande oportunidade para quem pensa no seu futuro profissional e quer qualificação, mas não tem condições de pagar. Essas vagas são inteiramente gratuitas e formarão técnicos prontos para ocupar um lugar no mercado de trabalho”, afirmou o gerente da Agência do Trabalhador, Reginaldo Barros.

Para mais informações os interessados podem adicionar o WhatsApp 36215700. O Senac fica na avenida Duque de Caxias, 5238, ao lado do Tiro de Guerra 05.012. “A qualificação deixa a vaga mais próxima do trabalhador, pois as empresas dão preferência aos candidatos mais preparados. Hoje, por exemplo, a agência tem 615 vagas disponíveis”, disse o secretário Marcelo Adriano Lopes da Silva.