Inscrições para a Mostra de Dança vão só até sexta-feira

11 de mai de 2022 Fundação Cultural
Imagem Inscrições para a Mostra de Dança vão só até sexta-feira
Inscrições para a Mostra de Dança vão só até sexta-feira

A Fundação Cultural de Umuarama alerta que as inscrições para a Mostra de Dança Capital da Amizade se encerram na próxima sexta-feira (13). Professores, coreógrafos e bailarinos podem inscrever suas criações em dez gêneros: balé clássico, balé neoclássico, dança contemporânea, jazz, danças urbanas, danças populares, dança de salão, dança do ventre, sapateado e dança livre.

O objetivo do evento, que faz parte do calendário de comemorações do aniversário de 67 anos de Umuarama, é incentivar e promover a arte da dança na cidade. “As inscrições podem ser feitas a partir da próxima quinta-feira (14) em formulário específico no site da Prefeitura de Umuarama, no banner específico da Mostra”, informa a coordenadora Tatiana Biaca.

Ela frisa que a Mostra não tem caráter competitivo e que se destina a promover o intercâmbio cultural no município e na região, valorizando o trabalho desses profissionais. “Lembramos que as inscrições são gratuitas. As apresentações serão nos dias 4 e 5 de junho, a partir das 19h30 no Teatro do Centro Cultural Vera Schubert. O regulamento traz todos os detalhes, mas é importante destacar que não serão permitidas apresentações e performances que utilizem fogos, aves ou quaisquer outros animais vivos, plantas ou materiais que possam sujar o palco ou atingir a plateia”, ressalta.

Os trabalhos serão selecionados por meio de vídeos que os interessados deverão enviar no ato da inscrição. “O resultado da seleção será divulgado a partir do dia 20 de maio, no site da Prefeitura de Umuarama e também no e-mail cadastrado pelo candidato. Vale destacar que os selecionados terão até o dia 24 de maio para confirmar a participação enviando um e-mail para divisaodeeventosfc@umuarama.pr.gov.br, que também é o endereço eletrônico para quem desejar mais informações sobre o evento”, indica Tatiana. O formulário de inscrição disponível em https://forms.gle/sPzDzTVtdxoCAXheA e o regulamento completo em https://bityli.com/SxeDTD.

Formulário para inscrição na Mostra. Clique aqui.

Regulamento completo da Mostra. Clique aqui.