Fundação Cultural

Espetáculo fala sobre a importância da luta pelos sonhos a alunos da rede municipal

Data de publicação: 20/04/2022

Foto da matéria Espetáculo fala sobre a importância da luta pelos sonhos a alunos da rede municipal

Carregando...
Carregando...
Carregando...

A Companhia de Teatro Eskéte, de Cruzeiro do Oeste, apresentou a alunos da Rede Municipal de Ensino (RME) o espetáculo ‘Celeste’, obra que conta a história de uma princesa que viaja universo afora em busca da realização de seus sonhos. Com roteiro e direção de Vinícius Guerra, a peça foi encenada no Centro Cultural Vera Schubert como parte da Mostra Cultural realizada pela Fundação Cultural de Umuarama.

Com dezenas de prêmios conquistados em festivais e mostras regionais e estaduais, a Companhia trouxe Celeste ao palco em uma parceria entre a Fundação Cultural e a Secretaria Municipal de Educação. “Com elenco de 16 personagens, a história divertiu e encantou a plateia, que ficou atenta à mensagem principal: a importância de acreditar em seus sonhos e lutar por ele, tudo colocado de maneira muito especial para as crianças”, relata o diretor.

O sucesso da apresentação junto aos alunos da RME deve trazer Celeste novamente à cena, já que a Fundação Cultural já tem recebido vários pedidos de outras escolas e instituições. “Abril tem sido um mês muito especial para as artes, pois tanto a apresentação da peça teatral Celeste quanto o musical A Arca de Noé realmente encantaram a plateia. Agora estudamos novas agendas para os próximos meses”, pontua Rosana Palhoto Dias, diretora da Fundação Cultural.

 

Conheça o elenco

Fazem parte da Companhia Eskéte os atores Maria Karol Lima Zelazowski, Ana Carla Lima Zelazowski, Sthefanye Mariano Rigotto, Crislaine Arnaldes de Moura, Yasmin Mamus Villa Nova, Matheus Garozi Silveira, Giovana Zulato Magalhães Hebert de Souza Nascimento, Lourenza Fernandes de Castro, Geovana Vitoria Ferreira, Thayná Sousa Silva, Lívia Maria dos Santos, Manuella Rezende de Oliveira, Isadora Ribas Corrêa da Costa, Lays Andrade e Miguel Crispin. Todos são dirigidos por Vinícius Guerra.


 

Ver fotos no Flickr
Compartilhar: