ESPORTE E LAZER
Afade inaugura sede do atletismo e entrega kits esportivos
Data de publicação: 27/10/2025
A Associação Ferreirão Amigos do Esporte (Afade) realizou, no último sábado (25), um momento marcante para o atletismo local: a entrega de kits esportivos e a inauguração oficial da nova sede – na avenida Goiânia, próximo da UBS Bem-Estar. A solenidade contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), autoridades locais e convidados. Os kits entregues aos alunos da entidade incluem uniformes, troféus, medalhas e materiais específicos para o treinamento de iniciação ao atletismo. A estrutura inaugurada também foi equipada com itens voltados ao desenvolvimento das atividades, reforçando o compromisso da Afade com a descoberta de novos talentos e a formação integral de crianças e adolescentes por meio do esporte. Durante o evento, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Gentil Soares de Lima, destacou a importância da prática esportiva não apenas para o desempenho atlético, mas também para o crescimento pessoal dos participantes. “Acompanhamos de perto a professora Celine Vitório e a diretoria da Afade, que realizam um trabalho exemplar. Por meio de atividades lúdicas e treinos técnicos, a entidade estimula habilidades motoras, coordenação, autoconfiança e interação social, preparando as crianças para uma vida mais ativa e saudável”, afirmou. Gentil também transmitiu uma mensagem do prefeito Fernando Scanavaca, que não pôde comparecer ao evento devido a compromissos de agenda. “O prefeito destacou que o objetivo do município é gerar oportunidades e incentivar práticas esportivas que contribuam para o desenvolvimento físico, emocional e social dos jovens, formando não apenas bons atletas, mas também bons cidadãos”, completou o secretário. A vereadora Cris das Frutas também participou da cerimônia, reforçando o reconhecimento ao trabalho da associação. Com mais de 24 anos de atuação em Umuarama, a Afade segue com a missão de investir no ser humano por meio do esporte, desenvolvendo talentos e promovendo valores de cidadania, disciplina e respeito. “Agradecemos ao secretário de Esportes, ao prefeito, vereadores, à Secretaria de Assistência Social e ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que acreditam no trabalho social que a Afade desenvolve há 24 anos em Umuarama, formando cidadãos de bem. Investir no ser humano é gratificante e valioso”, afirmou Celine Vitório, da diretoria da associação.
A Associação Ferreirão Amigos do Esporte (Afade) realizou, no último sábado (25), um momento marcante para o atletismo local: a entrega de kits esportivos e a inauguração oficial da nova sede – na avenida Goiânia, próximo da UBS Bem-Estar. A solenidade contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), autoridades locais e convidados.
Os kits entregues aos alunos da entidade incluem uniformes, troféus, medalhas e materiais específicos para o treinamento de iniciação ao atletismo. A estrutura inaugurada também foi equipada com itens voltados ao desenvolvimento das atividades, reforçando o compromisso da Afade com a descoberta de novos talentos e a formação integral de crianças e adolescentes por meio do esporte.
Durante o evento, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Gentil Soares de Lima, destacou a importância da prática esportiva não apenas para o desempenho atlético, mas também para o crescimento pessoal dos participantes. “Acompanhamos de perto a professora Celine Vitório e a diretoria da Afade, que realizam um trabalho exemplar. Por meio de atividades lúdicas e treinos técnicos, a entidade estimula habilidades motoras, coordenação, autoconfiança e interação social, preparando as crianças para uma vida mais ativa e saudável”, afirmou.
Gentil também transmitiu uma mensagem do prefeito Fernando Scanavaca, que não pôde comparecer ao evento devido a compromissos de agenda. “O prefeito destacou que o objetivo do município é gerar oportunidades e incentivar práticas esportivas que contribuam para o desenvolvimento físico, emocional e social dos jovens, formando não apenas bons atletas, mas também bons cidadãos”, completou o secretário.
A vereadora Cris das Frutas também participou da cerimônia, reforçando o reconhecimento ao trabalho da associação. Com mais de 24 anos de atuação em Umuarama, a Afade segue com a missão de investir no ser humano por meio do esporte, desenvolvendo talentos e promovendo valores de cidadania, disciplina e respeito.
“Agradecemos ao secretário de Esportes, ao prefeito, vereadores, à Secretaria de Assistência Social e ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que acreditam no trabalho social que a Afade desenvolve há 24 anos em Umuarama, formando cidadãos de bem. Investir no ser humano é gratificante e valioso”, afirmou Celine Vitório, da diretoria da associação.
Ver fotos no Flickr