Esportes e Lazer
Treinamento funcional para mulheres já tem 50 participantes e ainda há vagas
Data de publicação: 11/02/2022
Estão bem movimentadas as aulas do Projeto Treinamento Funcional, oferecido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) em Umuarama. As atividades são sempre às terças e quintas-feiras, no Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa. “Estamos com mais de 50 mulheres em duas turmas, mas ainda há vagas. As aulas iniciam às 18h30 e também a partir das 19h30”, convida o secretário municipal Jeferson Ferreira (Esportes e Lazer). O projeto faz parte das ações sistemáticas da Smel com foco no combate ao sedentarismo e no estímulo à prática de atividades físicas. “Queremos aumentar o índice de pessoas fisicamente ativas em nossa cidade, pois são inúmeros os benefícios das atividades para a saúde física, mental e a qualidade de vida da população, inclusive prevenindo uma série de doenças”, destacou. O treinamento é composto por exercícios dinâmicos que trabalham diversas capacidades físicas e motoras, que podem ser realizados em qualquer lugar. O método assegura diversos benefícios para o condicionamento físico e a saúde do corpo e da mente, aumenta a força muscular, melhora o sistema cardiorrespiratório e até alivia dores nas costas. “Os exercícios provocam um grande gasto calórico e tonificam os músculos, contribuindo para um emagrecimento saudável”, completa Jefinho. O projeto é específico para o público feminino, podendo participar mulheres de 20 a 50 anos. Para se inscrever basta entrar em contato pelo telefone da Smel (44 3906-1090) ou diretamente com as instrutoras, as professoras Fernanda Oliver (99934-1932) ou Mariana (99881-6286).
Estão bem movimentadas as aulas do Projeto Treinamento Funcional, oferecido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) em Umuarama. As atividades são sempre às terças e quintas-feiras, no Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa. “Estamos com mais de 50 mulheres em duas turmas, mas ainda há vagas. As aulas iniciam às 18h30 e também a partir das 19h30”, convida o secretário municipal Jeferson Ferreira (Esportes e Lazer).
O projeto faz parte das ações sistemáticas da Smel com foco no combate ao sedentarismo e no estímulo à prática de atividades físicas. “Queremos aumentar o índice de pessoas fisicamente ativas em nossa cidade, pois são inúmeros os benefícios das atividades para a saúde física, mental e a qualidade de vida da população, inclusive prevenindo uma série de doenças”, destacou.
O treinamento é composto por exercícios dinâmicos que trabalham diversas capacidades físicas e motoras, que podem ser realizados em qualquer lugar. O método assegura diversos benefícios para o condicionamento físico e a saúde do corpo e da mente, aumenta a força muscular, melhora o sistema cardiorrespiratório e até alivia dores nas costas.
“Os exercícios provocam um grande gasto calórico e tonificam os músculos, contribuindo para um emagrecimento saudável”, completa Jefinho. O projeto é específico para o público feminino, podendo participar mulheres de 20 a 50 anos. Para se inscrever basta entrar em contato pelo telefone da Smel (44 3906-1090) ou diretamente com as instrutoras, as professoras Fernanda Oliver (99934-1932) ou Mariana (99881-6286).