Taekwondo de Umuarama conquista 10 medalhas na Copa Oeste/Sudoeste

4 de abr de 2022 Esporte e Lazer
Imagem Taekwondo de Umuarama conquista 10 medalhas na Copa Oeste/Sudoeste
Taekwondo de Umuarama conquista 10 medalhas na Copa Oeste/Sudoeste

A equipe de taekwondo de Umuarama fez bonito novamente. Com apoio da administração municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Smel), os atletas marcaram presença na Copa Oeste/Sudoeste, disputada no último final de semana em Toledo. “Os nossos atletas foram ao tatame e conquistaram cinco medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze”, informou o mestre Maycon Piva.

Representaram Umuarama na competição os atletas Matheus Ferreira, Lucas Médice, Julia Maciel, Janaína Maciel, Gustavo de Souza, Geovani Lopes, Patrick de Oliveira e Cleomar Ferreira. Piva acrescentou que esse foi primeiro evento oficial neste período, considerado pós-pandemia.

“A participação nesta competição faz parte do planejamento para o Campeonato Paranaense, os Jogos Abertos e os Jogos da Juventude do Paraná”, disse, acrescentando que “o apoio da Secretaria de Esportes vem sendo fundamental para nossa participação dos eventos e a melhor preparação dos atletas”, completou o mestre.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Jeferson Ferreira, os ótimos resultados obtidos no domingo, 3, pelos lutadores de Umuarama mostram que com apoio da Prefeitura os esportistas locais fazem o nome da Capital da Amizade brilhar em outras regiões.

“Nós auxiliamos os atletas com o transporte para essa competição. Além de contribuir para as vitórias, nossa missão é envolver cada vez mais pessoas na prática de esportes e atividades físicas, pois assim teremos Umuarama mais saudável”, afirmou, parabenizando os atletas e a comissão técnica em nome do prefeito Hermes Pimentel.