Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Equipe de Umuarama conquista 3º lugar no Paranaense de Kickboxing

Compartilhar:
11 de abr de 2022 Esporte e Lazer
Imagem Equipe de Umuarama conquista 3º lugar no Paranaense de Kickboxing
Equipe de Umuarama conquista 3º lugar no Paranaense de Kickboxing

Umuarama fez bonito na abertura do Campeonato Paranaense de Kickboxing, no último final de semana, e conquistou o terceiro lugar na classificação geral, trazendo mais um troféu para a Capital da Amizade. A equipe local participou com nove atletas e todos conquistaram medalhas, nas respectivas modalidades (estilos) e categorias (definidas por peso).

O Paranaense de Kickboxing foi disputado em Corbélia, na região Oeste do Estado, e reuniu mais de 350 atletas de 50 municípios. A competição vale como seletiva para o Campeonato Brasileiro da modalidade, que será disputado em junho na capital capixaba Vitória, e com os bons resultados todos os atletas umuaramenses já estão classificados.

“Agradecemos o apoio importante que tivemos da Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e do vereador Ednei do Esporte e trouxemos ótimos resultados. O kickboxing pode projetar o nome da nossa cidade para o Brasil e já estamos nos organizando para participar do Campeonato Brasileiro”, disse o atleta Daniel Cipriano, que foi vice-campeão na modalidade K1 (ringue).

Daniel agradeceu pessoalmente ao prefeito Hermes Pimentel pelo apoio do município, ao lado dos atletas Wesley Augusto Prestes (vice-campeão nas modalidades de tatame Kick Light e no Light Contato) e Guilherme Henrique Jardim Camargo (3º lugar no Kick Light) – os atletas mais jovens da equipe, com 14 e 15 anos. Umuarama conquistou no total 17 medalhas.

Os outros atletas da cidade também se destacaram na competição, nas modalidades de tatame. Lorena Gaiari foi campeão no Point Fight e vice no Light Contato e Kick Light; Gabriela Messias Fenato foi campeã no Point Fight, vice no Light Contato e 3º lugar no Kick Light; Luiz Guilherme Fenato venceu o Point Fight na sua categoria, foi vice no Light Contato e 3º no Kick Light; Nicolas Auska foi vice-campeão no Light Contato; Víctor Hugo da Mata foi vice no Light Contato; e Murilo Augusto Grande foi 3º lugar no Kick Light.

A competição é promovida pela Federação Paranaense de Kickboxing, com o apoio da Confederação Brasileira, da Prefeitura de Corbélia e do Governo do Estado. O secretário Jeferson Ferreira, da Smel, parabenizou a equipe e deixou o município à disposição para apoiar outras competições e modalidades esportivas.

Visualizar imagens Flickr