Esporte e Lazer
Equipe de Umuarama conquista 3º lugar no Paranaense de Kickboxing
Data de publicação: 11/04/2022

Umuarama fez bonito na abertura do Campeonato Paranaense de Kickboxing, no último final de semana, e conquistou o terceiro lugar na classificação geral, trazendo mais um troféu para a Capital da Amizade. A equipe local participou com nove atletas e todos conquistaram medalhas, nas respectivas modalidades (estilos) e categorias (definidas por peso). O Paranaense de Kickboxing foi disputado em Corbélia, na região Oeste do Estado, e reuniu mais de 350 atletas de 50 municípios. A competição vale como seletiva para o Campeonato Brasileiro da modalidade, que será disputado em junho na capital capixaba Vitória, e com os bons resultados todos os atletas umuaramenses já estão classificados. “Agradecemos o apoio importante que tivemos da Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e do vereador Ednei do Esporte e trouxemos ótimos resultados. O kickboxing pode projetar o nome da nossa cidade para o Brasil e já estamos nos organizando para participar do Campeonato Brasileiro”, disse o atleta Daniel Cipriano, que foi vice-campeão na modalidade K1 (ringue). Daniel agradeceu pessoalmente ao prefeito Hermes Pimentel pelo apoio do município, ao lado dos atletas Wesley Augusto Prestes (vice-campeão nas modalidades de tatame Kick Light e no Light Contato) e Guilherme Henrique Jardim Camargo (3º lugar no Kick Light) – os atletas mais jovens da equipe, com 14 e 15 anos. Umuarama conquistou no total 17 medalhas. Os outros atletas da cidade também se destacaram na competição, nas modalidades de tatame. Lorena Gaiari foi campeão no Point Fight e vice no Light Contato e Kick Light; Gabriela Messias Fenato foi campeã no Point Fight, vice no Light Contato e 3º lugar no Kick Light; Luiz Guilherme Fenato venceu o Point Fight na sua categoria, foi vice no Light Contato e 3º no Kick Light; Nicolas Auska foi vice-campeão no Light Contato; Víctor Hugo da Mata foi vice no Light Contato; e Murilo Augusto Grande foi 3º lugar no Kick Light. A competição é promovida pela Federação Paranaense de Kickboxing, com o apoio da Confederação Brasileira, da Prefeitura de Corbélia e do Governo do Estado. O secretário Jeferson Ferreira, da Smel, parabenizou a equipe e deixou o município à disposição para apoiar outras competições e modalidades esportivas.
Umuarama fez bonito na abertura do Campeonato Paranaense de Kickboxing, no último final de semana, e conquistou o terceiro lugar na classificação geral, trazendo mais um troféu para a Capital da Amizade. A equipe local participou com nove atletas e todos conquistaram medalhas, nas respectivas modalidades (estilos) e categorias (definidas por peso).
O Paranaense de Kickboxing foi disputado em Corbélia, na região Oeste do Estado, e reuniu mais de 350 atletas de 50 municípios. A competição vale como seletiva para o Campeonato Brasileiro da modalidade, que será disputado em junho na capital capixaba Vitória, e com os bons resultados todos os atletas umuaramenses já estão classificados.
“Agradecemos o apoio importante que tivemos da Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e do vereador Ednei do Esporte e trouxemos ótimos resultados. O kickboxing pode projetar o nome da nossa cidade para o Brasil e já estamos nos organizando para participar do Campeonato Brasileiro”, disse o atleta Daniel Cipriano, que foi vice-campeão na modalidade K1 (ringue).
Daniel agradeceu pessoalmente ao prefeito Hermes Pimentel pelo apoio do município, ao lado dos atletas Wesley Augusto Prestes (vice-campeão nas modalidades de tatame Kick Light e no Light Contato) e Guilherme Henrique Jardim Camargo (3º lugar no Kick Light) – os atletas mais jovens da equipe, com 14 e 15 anos. Umuarama conquistou no total 17 medalhas.
Os outros atletas da cidade também se destacaram na competição, nas modalidades de tatame. Lorena Gaiari foi campeão no Point Fight e vice no Light Contato e Kick Light; Gabriela Messias Fenato foi campeã no Point Fight, vice no Light Contato e 3º lugar no Kick Light; Luiz Guilherme Fenato venceu o Point Fight na sua categoria, foi vice no Light Contato e 3º no Kick Light; Nicolas Auska foi vice-campeão no Light Contato; Víctor Hugo da Mata foi vice no Light Contato; e Murilo Augusto Grande foi 3º lugar no Kick Light.
A competição é promovida pela Federação Paranaense de Kickboxing, com o apoio da Confederação Brasileira, da Prefeitura de Corbélia e do Governo do Estado. O secretário Jeferson Ferreira, da Smel, parabenizou a equipe e deixou o município à disposição para apoiar outras competições e modalidades esportivas.
Ver fotos no Flickr