Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Com pandemia sob controle, Smel retorna com o Passeio Ciclístico de Tiradentes

Compartilhar:
7 de abr de 2022 Esporte e Lazer
Imagem Com pandemia sob controle, Smel retorna com o Passeio Ciclístico de Tiradentes
Com pandemia sob controle, Smel retorna com o Passeio Ciclístico de Tiradentes

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) está preparando um grande evento para reunir ciclistas de todas as idades e movimentar Umuarama. Com a pandemia de coronavírus sob controle acontece no próximo dia 21 o Passeio Ciclístico de Tiradentes, edição 2022, que vai levar os participantes a percorrer as principais vias do centro da cidade.

A inscrição é gratuita, porém os organizadores sugerem a doação de um quilo de alimento não perecível por participante, que deverá ser entregue até o momento da largada, no dia do evento. A concentração será às 7h30, na avenida Paraná, altura da Praça Arthur Thomas. O passeio está de volta após dois anos, quando esteve interrompido devido à pandemia.

“Aproveite o feriadão do dia 21 de abril e venha pedalar com a família, para promover a saúde e o bem-estar. Com o apoio do prefeito Hermes Pimentel, queremos aumentar a quantidade de umuaramenses praticando esportes e atividades físicas. O objetivo é melhorar a qualidade de vida e a saúde da população”, convida o secretário de Esportes e Lazer, Jeferson Ferreira.

Além de ser uma atividade saudável, o passeio ciclístico também vai premiar os participantes mais sortudos com o sorteio de 10 bicicletas e uma série de brindes ao final do trajeto. A chegada será na Praça Portugal, onde a Smel implantou o ponto de apoio ao ciclista. A realização é da Prefeitura de Umuarama e Radio Amizade FM, por meio da Smel, com apoio do Mountain Bike Clube Umuarama, Via Ciclo e Educação Adventista.