Alunos das escolas de tempo integral visitarão a Fazendinha, na Expo Umuarama

14 de mar de 2022 Educação
Imagem Alunos das escolas de tempo integral visitarão a Fazendinha, na Expo Umuarama
Alunos das escolas de tempo integral visitarão a Fazendinha, na Expo Umuarama

Por conta da pandemia de coronavírus e das medidas necessárias para conter a disseminação da covid-19, a Secretaria de Educação do município restringiu as visitas coletivas de alunos da rede municipal de ensino ao parque de exposições, durante a realização da Expo-Umuarama 2022. A feira, aberta na última semana, tem portões abertos até a próxima quinta-feira, 17.

O prefeito Hermes Pimentel e a secretária de Educação, Mauriza de Lima Menegasso, receberam do presidente da Sociedade Rural de Umuarama, Milton Gaiari, 9,5 mil ingressos que foram distribuídos aos alunos das 22 escolas e 19 centros de educação infantil visitarem a exposição.

Não haverá a tradicional visita com todas as escolas ao parque de exposições. “Repassamos os ingressos às famílias e os pais poderão levar seus filhos, se assim quiserem”, informou a secretária, agradecendo a cortesia da SRU. “Desta terça-feira até a próxima sexta faremos visitas à Fazendinha da Secretaria Municipal de Agricultura apenas com as turmas da tarde das escolas Tempo Integral e Evangélica, duas turmas por horário e seguindo os protocolos de biossegurança”, completou.

De acordo com a secretária a visita será apenas à Fazendinha, que é um dos atrativos gratuitos da feira. “Com as crianças desses estabelecimentos estudam o dia todo, a visita não vai prejudicar o calendário escolar e trará novos conhecimentos, no contato com a natureza e os projetos agropecuários do município”, completou Mauriza Lima.

Para visitar os brinquedos e utilizar os tickets gratuitos, os pais poderão aproveitar os dias em que a Expo-Umuarama terá entrada gratuita. Além do parque de diversões, os pais também poderão levar os filhos à Fazendinha, que tem uma série de atrações gratuitas, prestigiar a exposição de animais (gado, equinos e bichos de pequeno porte) e até assistir rodeio de graça, nos seis dias de portões abertos.