Diversos
Mulher de Moreira Lima coordena o projeto 'Um Sorriso pela Estrada'
Data de publicação: 10/11/2010

Paralelamente ao cronograma do pianista Arthur Moreira Lima, Margareth Garrett, esposa do músico, coordena o projeto ‘Um Sorriso pela Estrada' (em parceria com a filha, Grasiela Garrett). "Mãe e filha dentistas. Já viu, né? Acabamos idealizando e tocando a ideia, realizada em conjunto com os concertos", explica Grasiela. As duas visitaram ontem (8) pela manhã a escola municipal São Francisco de Assis (Alphaville). O trabalho foi desenvolvido com o respaldo da Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), e da Fundação Cultural. "É sempre assim por onde a caravana passa, executando uma programação educativa preventiva em saúde bucal. Buscamos levar às crianças palestras, abordando saúde geral e bucal, higiene e aplicação de flúor", complementa Grasiela Garrett da Silva.Nos projetos já realizados, ‘São Francisco - Um Rio de Sorrisos', em 2003, ‘Nos Caminhos da Fronteira', em 2005 e 2006, ‘Nos Caminhos de JK', em 2007, juntamente com o ‘Brasil Sertões', foram alcançadas mais de 75 mil crianças, em todas as regiões do país, incluindo as cidades mais longínquas e carentes."Procuramos alertar sobre hábitos incorretos, como palitar dentes, e esclarecer sobre hábitos corretos de higienização, como a escovação da língua, fundamental para a manutenção de um hálito fresco e saudável. Também alertamos sobre a importância da mastigação para o desenvolvimento de músculos e ossos, além de uma correta digestão", diz Margareth Garret. "Ter saúde é ter qualidade de vida. Um belo sorriso e uma gengiva saudável exigem dedicação, escova, pasta, fio dental e tempo disponível", conclui.Nas ações de "Um Sorriso pela Estrada", além dos temas já mencionados, recebe enfoque especial a importância das escovações supervisionadas, com distribuição de material apropriado e respostas às dúvidas dos presentes. "O projeto acaba somando às ações já desenvolvidas em prol da conscientização dos alunos no tocante aos cuidados com a saúde bucal", diz a secretaria Silvia Basso (Educação).
Nos projetos já realizados, ‘São Francisco - Um Rio de Sorrisos', em 2003, ‘Nos Caminhos da Fronteira', em 2005 e 2006, ‘Nos Caminhos de JK', em 2007, juntamente com o ‘Brasil Sertões', foram alcançadas mais de 75 mil crianças, em todas as regiões do país, incluindo as cidades mais longínquas e carentes.
"Procuramos alertar sobre hábitos incorretos, como palitar dentes, e esclarecer sobre hábitos corretos de higienização, como a escovação da língua, fundamental para a manutenção de um hálito fresco e saudável. Também alertamos sobre a importância da mastigação para o desenvolvimento de músculos e ossos, além de uma correta digestão", diz Margareth Garret. "Ter saúde é ter qualidade de vida. Um belo sorriso e uma gengiva saudável exigem dedicação, escova, pasta, fio dental e tempo disponível", conclui.
Nas ações de "Um Sorriso pela Estrada", além dos temas já mencionados, recebe enfoque especial a importância das escovações supervisionadas, com distribuição de material apropriado e respostas às dúvidas dos presentes. "O projeto acaba somando às ações já desenvolvidas em prol da conscientização dos alunos no tocante aos cuidados com a saúde bucal", diz a secretaria Silvia Basso (Educação).