Diversos
Comiss�o define detalhes das atividades da Semana da P�tria
Data de publicação: 05/08/2009
A primeira reunião visando organizar a programação da Semana da Pátria foi realizada na última segunda-feira à tarde, na Prefeitura. A comissão definiu algumas questões envolvendo a organização. De 1 a 7 de setembro, atividades serão desenvolvidas na praça Santos Dumont, envolvendo o hasteamento (8h) e o arriamento do pavilhão nacional (17h).Os participantes consideraram inviável a realização de um desfile cívico-militar no próximo dia 7 de setembro, levando em conta a escassez de tempo hábil. Participarão da programação a Prefeitura, através da Secretária Municipal de Educação, Provopar, Guarda Municipal, Fundação Cultural, Banda Municipal 26 de Junho e outros setores; 5ª Companhia Independente da Polícia Militar; 3º Sub Grupamento do Corpo de Bombeiros; Tiro de Guerra 05/012; 7ª Subdivisão da Polícia Civil e outros segmentos organizados, como Sebrae, OAB, Sociedade Rural, escolas das redes estadual e particular de ensino, Guarda Mirim, Lions, Rotary, universidades, Câmara Municipal de Umuarama, etc.Participaram da reunião a secretária de educação, Silvia de Oliveira Basso, o capitão Ênio Soares dos Santos (comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar), capitão Carlos Alberto de Oliveira (Corpo de Bombeiros) e a diretora da Guarda Municipal, Rute Sampaio Mota.No primeiro semestre, ficou decidido que apenas um desfile cívico militar seria realizado em 2009: o do aniversário do município, no dia 26 de junho. Na oportunidade, as escolas municipais trabalharam com boa antecedência, desenvolvendo temas como meio ambiente, poluição, vida urbana e alimentação saudável. No segundo semestre, com o recesso em curso e outros fatores, não seria possível repetir a programação.
A primeira reunião visando organizar a programação da Semana da Pátria foi realizada na última segunda-feira à tarde, na Prefeitura. A comissão definiu algumas questões envolvendo a organização. De 1 a 7 de setembro, atividades serão desenvolvidas na praça Santos Dumont, envolvendo o hasteamento (8h) e o arriamento do pavilhão nacional (17h).
Os participantes consideraram inviável a realização de um desfile cívico-militar no próximo dia 7 de setembro, levando em conta a escassez de tempo hábil. Participarão da programação a Prefeitura, através da Secretária Municipal de Educação, Provopar, Guarda Municipal, Fundação Cultural, Banda Municipal 26 de Junho e outros setores; 5ª Companhia Independente da Polícia Militar; 3º Sub Grupamento do Corpo de Bombeiros; Tiro de Guerra 05/012; 7ª Subdivisão da Polícia Civil e outros segmentos organizados, como Sebrae, OAB, Sociedade Rural, escolas das redes estadual e particular de ensino, Guarda Mirim, Lions, Rotary, universidades, Câmara Municipal de Umuarama, etc.
Participaram da reunião a secretária de educação, Silvia de Oliveira Basso, o capitão Ênio Soares dos Santos (comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar), capitão Carlos Alberto de Oliveira (Corpo de Bombeiros) e a diretora da Guarda Municipal, Rute Sampaio Mota.
No primeiro semestre, ficou decidido que apenas um desfile cívico militar seria realizado em 2009: o do aniversário do município, no dia 26 de junho. Na oportunidade, as escolas municipais trabalharam com boa antecedência, desenvolvendo temas como meio ambiente, poluição, vida urbana e alimentação saudável. No segundo semestre, com o recesso em curso e outros fatores, não seria possível repetir a programação.