19 de abr de 2022 Administração
Imagem Quarta-feira é último dia para inscrição em concurso público que oferece 40 vagas

A Diretoria de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração alerta aos interessados que esta quarta-feira, 20, é último dia para se inscrever no concurso público que a Prefeitura de Umuarama realizará para contratação de servidores nas funções de auxiliar de serviços gerais, servente geral e motorista (categoria II). O custo é de R$ 40 e os candidatos deve acessar o edital no site www.ippec.org.br.

Para os cargos de auxiliar de serviços gerais e servente geral é exigido Ensino Fundamental incompleto, já para motorista é preciso o Fundamental completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria ‘C’. A prova objetiva será no dia 1º de maio e também haverá prova prática para servente geral, prevista para o dia 15 do próximo mês.

Nas três funções a carga horária é de 40 horas semanais. Para auxiliar de serviços gerais foram disponibilizadas 18 vagas de ampla concorrência e duas para pessoas com deficiência (PCD) e o salário proposto é de R$ 1.439,17 (base).

Já para servente geral são 14 vagas mais uma para PDC com vencimentos de R$ 1.527,26 e para motorista II são cinco vagas (sendo uma para PCD) e o salário é de R$ 2.096,60. Também haverá formação de cadastro de reserva nos três cargos.

O concurso público será executado pelo Instituto de Pesquisa, Pós-Graduação e Ensino de Cascavel (Ippec), que pode ser acessado em www.ippec.org.br, ou e-mail ippec@ippec.org.br, e as contratações serão realizadas pelo regime estatutário. A homologação das inscrições e divulgação dos locais das provas objetivas será no próximo dia 26.

A prova escrita terá 40 questões de Língua Portuguesa, Matemática, conhecimentos gerais e específicos – serão 10 questões em cada área de conhecimento, com peso maior em conhecimentos específicos.