Umutrans revitaliza sinalização de trânsito no entorno de 60 escolas e creches

27 de jan de 2022 Umutrans
Imagem Umutrans revitaliza sinalização de trânsito no entorno de 60 escolas e creches
Umutrans revitaliza sinalização de trânsito no entorno de 60 escolas e creches

Com a proximidade da volta às aulas a equipe de sinalização viária da Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans) intensificou os serviços no entorno das escolas municipais, estaduais e centros de ensino infantil. Até o final de fevereiro, a intenção é reforçar a sinalização em 60 estabelecimentos de ensino. As despesas com materiais são custeadas com recursos do Fundo Municipal de Trânsito, enquanto mão de obra e equipamentos são próprios.

O secretário de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, Elizeu Vital, explica que melhorias estão sendo feitas na sinalização horizontal – com demarcação de áreas para embarque e desembarque de alunos, faixa para travessia de pedestre e legenda ‘Escola’ – e o trabalho inclui também a colocação de placas (sinalização vertical). O serviço foi iniciado nesta semana.

“Vamos melhorar a sinalização em 23 escolas municipais, 18 CMEIs (centros municipais de ensino infantil) e 19 escolas estaduais, além de escolas particulares e da Escola Especial Nice Braga (Apae)”, explicou Vital. O objetivo é dar mais segurança aos alunos e alertar os motoristas a dirigirem com atenção redobrada nestes locais, reduzindo a velocidade e respeitando a passagem de pedestres. Na rede municipal, a volta às aulas está prevista para o próximo dia 7.