Umutrans adquire sinalizadores em LED para operações noturnas

15 de jan de 2021 Umutrans
Imagem Umutrans adquire sinalizadores em LED para operações noturnas
Umutrans adquire sinalizadores em LED para operações noturnas

A Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans) recebeu nesta sexta-feira um lote de 100 cones de sinalização viária, fabricados em material flexível de alta resistência e durabilidade, e pela primeira vez adquiriu também sinalizadores luminosos de LED, que operam com baterias, para orientar operações noturnas. O equipamento foi recebido pela diretora Dianês Maria Piffer e já está à disposição dos agentes de trânsito da Guarda Municipal.

Segundo a diretora, os cones são peças para reposição. A novidade são os sinalizadores, um equipamento que o órgão de fiscalização e controle de trânsito ainda não contava. “Havia uma carência deste recurso, que dá mais segurança aos agentes de trânsito e também aos pedestres e condutores que circulam pela cidade. Com os cones revestidos de material refletivo e os sinalizadores, as ações noturnas serão mais visíveis e seguras”, disse.

O investimento nos equipamentos foi relativamente pequeno – cerca de R$ 13,8 mil –, mas a utilidade é muito grande. “Com os cones e os sinalizadores, poderemos identificar melhores blitze, bloqueios, acidentes com obstrução de passagem, restrições de acesso a vias públicas e praças e até mesmo orientar o fluxo durante eventos do município com movimentação noturna de público, como natal e carnaval popular, quando for possível voltar com essas realizações”, acrescentou o secretário municipal de Defesa Social, Major Valdecir Capelli.

O secretário destacou que o material foi adquirido de fornecedor local. Os sinalizadores possuem lente circular translúcida de policarbonato na cor âmbar, com lâmpadas de LED e autonomia de várias horas graças às baterias conjugadas.

Vídeo desta notícia - clique aqui