Sestram reforça sinalização na via central de Serra dos Dourados

7 de nov de 2022 Umutrans
Imagem Sestram reforça sinalização na via central de Serra dos Dourados
Sestram reforça sinalização na via central de Serra dos Dourados

Por meio da Diretoria de Trânsito (Umutrans) a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana revitalizou a sinalização na região central do distrito de Serra dos Dourados. Entre as melhorias foram repintadas 18 lombadas e o canteiro central foi sinalizado com faixas laterais por toda a extensão da avenida central – trecho urbano da rodovia PR-580.

Além disso, também foram implantadas faixas de estacionamento em toda extensão, totalizando 1.050 m² de pintura no pavimento, somente de sinalização horizontal, explicou a chefe da Divisão de Engenharia de Trânsito, Regina Duarte Gomes.

O secretário responsável pela Sestram, Elizeu Vital Silva, acrescentou que foram investidos R$ 22 mil na revitalização. “Além da pintura das faixas, foram trocadas várias placas de sinalização vertical, placas de lombadas, de parada obrigatória, de limite de velocidade e de travessia de pedestre, totalizando 20 novas placas”, completou.

De acordo com o secretário, nas últimas semanas a Sestram tem realizado várias melhorias na sinalização de trânsito em diversos pontos da cidade e distritos. “Recentemente reforçamos as faixas na avenida Ivo Sooma, principalmente na rotatória do entroncamento com a avenida Francisco Inácio Lira e com as ruas Novo Paraíso e Manoel Botelho Cordeiro”, disse.

A finalidade é orientar os motoristas para que reduzam a velocidade e deem a preferência para quem estiver fazendo a rotatória, afirmou o secretário. Vital lembrou que também foi totalmente renovada a sinalização da avenida Parigot de Souza, nas imediações do cemitério municipal – entre a rua Aquidabam e a avenida Ariovaldo Rodrigues de Moraes.