Semáforos em mais dois pontos da cidade passarão a ter fiscalização por câmeras

23 de jul de 2021 Umutrans
Imagem Semáforos em mais dois pontos da cidade passarão a ter fiscalização por câmeras
Semáforos em mais dois pontos da cidade passarão a ter fiscalização por câmeras

A Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans) vai ativar na próxima semana mais duas câmeras de avanço de sinal vermelho e parada sobre a faixa de pedestres. Os pontos escolhidos são as avenidas Presidente Castelo Branco (sentido centro), no cruzamento com a Av. Flórida, e na Doutor Ângelo Moreira da Fonseca (sentido bosque), na esquina com a Avenida Castelo Branco. Os equipamentos serão ligados na sexta-feira, 30/07.

Os dispositivos monitoram o trânsito em pontos de grande movimento, registram a passagem de todos os veículos – por meio do sistema OCR, que permite identificar automóveis com queixa de furto e roubo – e possibilitam a autuação de motoristas que ‘furam’ o sinal vermelho ou invadem a faixa destinada à travessia de pedestres.

“A câmera é uma aliada dos agentes na fiscalização do tráfego. Os índices de acidentes e infrações caem automaticamente nos pontos em que existe esse monitoramento, trazendo mais segurança e respeito às normas de trânsito”, pontua o secretário de Defesa Social, Valdecir Capelli.

“As câmeras estão integradas ao centro de monitoramento da Umutrans e Guarda Municipal e também à Polícia Militar. As imagens já foram utilizadas em várias ações policiais e já possibilitaram a recuperação de veículos furtados na cidade”, lembra a diretora da Umutrans, Dianês Maria Piffer.