Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Prefeitura vai aumentar uma faixa em trecho da avenida Parigot de Souza

Compartilhar:
7 de jul de 2022 Umutrans
Imagem Prefeitura vai aumentar uma faixa em trecho da avenida Parigot de Souza
Prefeitura vai aumentar uma faixa em trecho da avenida Parigot de Souza

O encontro entre as avenidas Ipiranga e Parigot de Souza é um dos pontos de maior movimento de automóveis em Umuarama. E mesmo tendo sinalização reforçada, muitos motoristas ainda cometem infrações e têm dificuldade de transitar pelo local. Analisando essa situação, a Umutrans (Diretoria de Trânsito) fará readequações importantes naquele trecho.

Segundo Dianês Piffer, diretora da Umutrans, a prefeitura vai demolir parte do canteiro central da Parigot, em um trecho de mais de 150 metros, iniciando no final da avenida 19 de Dezembro, passando pela rua do Bosque (que fica nos fundos do Bosque dos Xetá). “A obra resultará na inclusão de uma pista a mais naquele intervalo, o que seguramente fará o trânsito fluir melhor nas duas faixas para o sentido à avenida Presidente Castelo Branco”, comenta.

Regina Duarte Gomes, chefe da Divisão de Engenharia de Trânsito, esclarece que a obra é uma faixa para conversão à esquerda – e não um retorno para a Parigot. “O projeto foi pensado para que, com o alargamento da via, abrigue uma quantidade maior de veículos parados na aproximação do semáforo, que fica na rua do Bosque”, detalha.

A obra é uma realização da Sestram (Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana) em parceria com as secretarias de Obras e de Meio Ambiente. “Sob coordenação e supervisão do Meio Ambiente, foram retiradas as sibipirunas e flamboyants e preservadas as palmeiras imperiais. Vale destacar que, para compensação pela retirada, serão plantadas mudas em outras áreas da cidade”, observa Fernanda Periard Mantovani, chefe da divisão de Controle Ambiental.

O secretário de Obras, Gleison Alves de Andrade, adianta que a pista de rolagem ficará com 11,2 metros. “A nova pista, especial para quem quer virar para a esquerda e entrar na avenida Ipiranga (sentido rodoviária velha), terá cinco metros. Vamos executar a relocação de bocas de lobo, das colunas semafóricas e executar nova pavimentação, modernizando o local e contribuindo para a fluidez e a segurança do trânsito”, pontuou.

 

 

Conheça o projeto. Clique aqui.