População está se reacostumando ao transporte coletivo urbano aos domingos

17 de out de 2022 Umutrans
Imagem População está se reacostumando ao transporte coletivo urbano aos domingos
População está se reacostumando ao transporte coletivo urbano aos domingos

A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram) tem mantido as conversações com a concessionária do transporte coletivo urbano de Umuarama para assegurar um serviço de qualidade aos usuários. Em reunião com representantes da empresa nesta segunda-feira, 17, na Prefeitura, o secretário Elizeu Vital da Silva reforçou a importância da manutenção dos horários nos finais de semana.

Após quase dois anos sem circular aos domingos, uma parte da população se desacostumou com o transporte coletivo nos finais de semana. “Graças a um acordo entre o município e a empresa, os ônibus foram reativados e agora atendem cerca de 30 bairros com dez linhas aos domingos. Nem todo mundo sabe deste serviço, por isso o movimento ainda é pequeno. Mas essa opção deve ser mantida por mais tempo para que a população tenha conhecimento e volte a utilizar com maior frequência”, comentou Vital.

O secretário lembra que a redução do preço já causou um efeito positivo ao longo da semana. “Estamos discutindo, inclusive, a ampliação de horários em algumas linhas que voltaram a circular com lotação. O fluxo de passageiros está sendo monitorado e, se necessário, faremos os ajustes devidos para que os usuários tenham um serviço cada vez mais cômodo e eficiente”, disse.

A reunião teve a participação do gerente-geral de unidade da Viação Umuarama, Roque Santana, e da equipe técnica da Sestram e dos secretários municipais da Fazenda, Gislaine Vieira de Marins, e da Procuradoria-Geral, Renan Willian de Deus Lima.