Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

População está se reacostumando ao transporte coletivo urbano aos domingos

Compartilhar:
17 de out de 2022 Umutrans
Imagem População está se reacostumando ao transporte coletivo urbano aos domingos
População está se reacostumando ao transporte coletivo urbano aos domingos

A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram) tem mantido as conversações com a concessionária do transporte coletivo urbano de Umuarama para assegurar um serviço de qualidade aos usuários. Em reunião com representantes da empresa nesta segunda-feira, 17, na Prefeitura, o secretário Elizeu Vital da Silva reforçou a importância da manutenção dos horários nos finais de semana.

Após quase dois anos sem circular aos domingos, uma parte da população se desacostumou com o transporte coletivo nos finais de semana. “Graças a um acordo entre o município e a empresa, os ônibus foram reativados e agora atendem cerca de 30 bairros com dez linhas aos domingos. Nem todo mundo sabe deste serviço, por isso o movimento ainda é pequeno. Mas essa opção deve ser mantida por mais tempo para que a população tenha conhecimento e volte a utilizar com maior frequência”, comentou Vital.

O secretário lembra que a redução do preço já causou um efeito positivo ao longo da semana. “Estamos discutindo, inclusive, a ampliação de horários em algumas linhas que voltaram a circular com lotação. O fluxo de passageiros está sendo monitorado e, se necessário, faremos os ajustes devidos para que os usuários tenham um serviço cada vez mais cômodo e eficiente”, disse.

A reunião teve a participação do gerente-geral de unidade da Viação Umuarama, Roque Santana, e da equipe técnica da Sestram e dos secretários municipais da Fazenda, Gislaine Vieira de Marins, e da Procuradoria-Geral, Renan Willian de Deus Lima.

Visualizar imagens Flickr