Motoristas devem redobrar atenção a mudanças em trecho da avenida Paraná

21 de fev de 2022 Umutrans
Imagem Motoristas devem redobrar atenção a mudanças em trecho da avenida Paraná
Motoristas devem redobrar atenção a mudanças em trecho da avenida Paraná

A avenida Paraná, entre a Praça Miguel Rossafa e o supermercado Cidade Canção, está passando por algumas readequações em seu canteiro central. De acordo com a Umutrans (Diretoria de Trânsito de Umuarama), havia várias aberturas para retorno neste trecho, o que ocasionava acidentes e confusão no trânsito.

Os ajustes, segundo a diretoria Dianês Maria Piffer, começaram nesta segunda-feira (21) e devem ser concluídos em uma semana. “Neste período é fundamental que os motoristas e usuários daquela via redobrem a atenção, diminuindo a velocidade. Tudo será sinalizado, indicando que ficará em meia pista, mas todo cuidado é pouco”, alerta.

Dianês explica que a Umutrans vai fechar essas aberturas e regulamentar apenas dois retornos: um para cada sentido da via. “A finalidade é organizar o trânsito e proporcionar maior segurança aos transeuntes. Temos certeza de que em poucos dias todos já estarão adaptados e o trânsito vai ganhar fluidez e segurança”, observou.