30 de nov de 2022 Umutrans
Imagem Motoristas devem ficar atentos para mudança de sentido em ruas próximas à prefeitura

A Umutrans (Diretoria de Trânsito de Umuarama) faz um alerta a todos os motoristas para uma série de alterações realizadas na avenida Rio Branco, na quadra entre a Praça Hênio Romagnolli e a avenida Manaus (no supermercado Cidade Canção). A partir desta quarta-feira (30), dois pontos deixam de ser trechos de mão dupla: em frente a Prefeitura e em frente à Câmara de Vereadores.

Dianês Piffer, diretora da Umutrans, que faz parte da Sestram (Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana), as alterações são para garantir mais segurança aos motoristas e dar maior fluidez ao trânsito no local. “Agora, para quem segue da Praça Hênio Romagnolli sentido à avenida Anhanguera (Praça Anchieta), é proibido virar à esquerda na Travessa Euclides Pelacani – na Justiça no Trabalho/Central Farmacêutica – em frente à Prefeitura”, anuncia.

Da mesma forma, Dianês relata que para quem vem da avenida Anhanguera, sentido à Praça Hênio Romagnolli, é proibido virar à esquerda em frente à Câmara Municipal, para quem vai para a Fundação Cultural. “Há nova sinalização indicativa no local, tanto vertical quanto horizontal, desta forma basta que os motoristas prestem um pouco de atenção até se acostumarem com a alteração”, indicou a diretora.