Guarda Municipal traça planos de atuação para 2022

18 de jan de 2022 Umutrans
Imagem Guarda Municipal traça planos de atuação para 2022
Guarda Municipal traça planos de atuação para 2022

Inspetores da Guarda Municipal de Umuarama participaram de reunião com o secretário de Defesa Social, Elizeu Vital da Silva, para estabelecer planos de trabalho para 2022. Criada em 1992, a guarnição atua com foco na proteção e na segurança dos cidadãos. O prefeito interino, Hermes Pimentel, participou do encontro e destacou a importância do trabalho realizado por seus 28 agentes.

O chefe do Executivo fez várias recomendações e deu instruções para contribuir com o aumento da segurança da população. “Eu reconheço e valorizo muito o trabalho da Guarda Municipal. Sei que, embora em número reduzido de profissionais, tem realizado um trabalho exemplar na área da segurança e no trânsito. Os cidadãos de bem têm muita confiança nessa corporação”, observou Pimentel.

Vital pontuou que 2022 será um ano de grandes avanços na área da segurança em Umuarama e que a Guarda Municipal será sempre destaque pelo trabalho que realiza. “É um trabalho feito sempre com muita dedicação e determinação e os umuaramenses sabem que podem contar com o apoio de cada um de vocês”, afirmou.

Inspetor Valdinei Rissato, diretor da Guarda Municipal, indicou que tem um projeto para ampliar o número de agentes para realizar ações com grupos especiais, como Patrulha Rural e Patrulha Maria da Penha. “Apresentamos nossa ideia ao prefeito Pimentel e ele se comprometeu em nos apoiar no que for possível para contribuir com nossa luta em prol da sociedade”, relatou.