Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Guarda Municipal interdita trecho de avenida com vazamento de óleo

Compartilhar:
21 de out de 2022 Umutrans
Imagem Guarda Municipal interdita trecho de avenida com vazamento de óleo
Guarda Municipal interdita trecho de avenida com vazamento de óleo

A Guarda Municipal e a Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans) foram acionadas na manhã desta sexta-feira (21) para atender a uma ocorrência de derramamento de óleo, em um trecho da avenida Rio Grande do Norte – entre a rua Tupi e a Praça Tamoio. Caminhões pipa foram destacados e fizeram a lavagem do local, que também foi coberto por serragem, em procedimento padrão para evitar maiores transtornos.

O diretor da GMU, Valdiney Roberto Rissato, relata que houve o registro de algumas quedas de motoqueiros, mas nenhum caso com maior gravidade. “No momento em que alguns cidadãos entraram em contato com nossa central, pelo telefone 153, já acionamos as equipes, que se deslocaram para cá. O primeiro procedimento foi a interdição e a sinalização, com os agentes de trânsito oferecendo apoio aos motoristas que passavam pelo local”, contou.

O motorista do caminhão responsável pelo incidente acredita que uma mangueira deve ter se rompido e derramado o óleo, mas que ele não percebeu o ocorrido. “Só fui notar quando que alguma coisa estava acontecendo porque algumas pessoas estavam acenando, sinalizando para eu parar. Só aí fui reparar e então já liguei para relatar o fato aos meus superiores”, informou.

O veículo pertence à frota da Prefeitura de Umuarama e atua na coleta de lixo. O secretário de Serviços Públicos, João Paulo dos Santos, anunciou que uma sindicância já foi aberta, tanto para averiguar as causas do acidente, quanto para analisar os procedimentos do servidor. “Oferecemos todo apoio que a Umutrans e a Guarda Municipal nos indicou. Sabemos que um incidente assim pode acontecer com qualquer veículo, mas vamos investigar para evitar que outros acidentes ocorram”, declarou.

A Umutrans segue monitorando o trecho, que está sinalizado, porém a diretora da Umutrans, Dianês Maria Piffer, alerta aos motoristas para que reduzam a velocidade e redobrem a atenção ao passar ali. “Felizmente não tivemos nenhuma vítima que tenha se ferido, mas neste momento, até secar bem a via, é preciso que os motoristas fiquem atentos. E qualquer situação, basta ligar para 153 que estaremos sempre à disposição”, relatou.


 


 

Visualizar imagens Flickr