Bairros na região do Industrial ganham reforço na sinalização de trânsito

7 de jul de 2022 Umutrans
Imagem Bairros na região do Industrial ganham reforço na sinalização de trânsito
Bairros na região do Industrial ganham reforço na sinalização de trânsito

A equipe da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram) revitalizou por completo a sinalização na região do Conjunto Habitacional Arco-Íris, nas imediações do Aeroporto Regional Orlando de Carvalho e do Parque Industrial, atendendo a uma determinação do prefeito Hermes Pimentel, dentro das ações do Programa Bairro Limpo.

Além de melhorar o visual, o serviço tem como objetivo melhorar a qualidade da sinalização e ampliar o nível de segurança para os moradores, tanto para condutores de veículos quanto para pedestres, explicou o secretário Elizeu Vital da Silva, da Segurança, Trânsito e Mobilidade.

O secretário informou que o serviço consumiu cerca de 300 litros de tinta. “Foram repintados todos os quebra-molas e remarcados os eixos centrais das vias públicas. O trabalho incluiu a renovação das faixas de pedestres, uma pintura especial na frente das duas escolas públicas daquela região e a pintura da legenda ‘Escola’ no asfalto, para chamar a atenção dos motoristas”, acrescentou Elizeu Vital.

Além disso, foram colocadas 15 novas placas de trânsito, principalmente indicando parada obrigatória nas preferenciais. “Este serviço vai ser realizado em todos os bairros de Umuarama. Uma boa sinalização é condição fundamental para termos mais segurança no trânsito, porém também é necessário que os motoristas e pedestres respeitem as indicações das placas e faixas”, reforçou o prefeito Hermes Pimentel.

Além dos bairros urbanos, o trabalho está sendo estendido aos distritos – já foi realizado em Santa Eliza e Serra dos Dourados –, a medida que o Programa Bairro Limpo vai avançando pelo município.