Agentes da autoridade de trânsito recebem novos uniformes

9 de nov de 2022 Umutrans
Imagem Agentes da autoridade de trânsito recebem novos uniformes
Agentes da autoridade de trânsito recebem novos uniformes

A Secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana entregou novos conjuntos de uniformes para os agentes da autoridade de trânsito na tarde da última terça-feira, 8, em uma solenidade rápida na sede da repartição. O prefeito Hermes Pimentel acompanhou o ato, ao lado do secretário Elizeu Vital da Silva (Sestram) e parabenizou a equipe pelo bom trabalho realizado na orientação e fiscalização do trânsito de Umuarama.

Os agentes receberam 15 kits de uniformes compostos por duas camisas e uma calça. “Mudamos o padrão das camisas para um novo desenho, que será definitivo, e em breve também distribuiremos coturnos e novos equipamentos de proteção individual, como joelheiras, cotoveleiras e luvas para garantir a segurança dos agentes. Tudo isso é necessário porque na maior parte do tempo eles trabalham com motocicletas para a fiscalização e atendimento de ocorrências”, explicou Elizeu Vital.

A diretora de trânsito Dianês Maria Piffer agradeceu a visita do prefeito Pimentel, bem como seu reconhecimento pelo trabalho dos agentes, e lembrou que eles foram treinados para atuar com bom senso, paciência e atenção no cumprimento das normas de trânsito, além de cordialidade e respeito no trato com os condutores, “além das inúmeras situações em que auxiliam motociclistas e condutores com problemas, como pneus furados e defeitos mecânicos nos veículos”, apontou.

O prefeito lembrou que desde março as condições gerais do trânsito de Umuarama melhoraram, a partir da atuação dos agentes, embora haja resistência de uma parte dos condutores. “Os motoristas reclamam, mesmo estando errados, mas isso é normal. O importante é manter o bom senso, priorizar a educação e a orientação no trânsito e notificar se for extremamente necessário”, comentou.

“A orientação às vezes educa mais do que uma multa e eu sei que vocês fazem um bom trabalho. Investimos bastante no trânsito, em sinalização viária, conservação das vias públicas, educação e vamos continuar firmes nesse propósito, que trata diretamente da segurança das pessoas”, completou Pimentel.

O secretário Elizeu Vital informou que diariamente mais de 90 mil veículos, entre motos, automóveis, ônibus e caminhões da cidade e região, circulam pelas ruas e avenidas de Umuarama, o que exige monitoramento constante e investimentos em equipamentos, treinamento e equipe. “O setor teve um grande ganho com a contratação dos agentes, mas também contamos com a parceria da Guarda Municipal e do pelotão de trânsito da Polícia Militar”, emendou.