Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Servidores municipais têm até quinta-feira para recadastramento e atualização de informações

Compartilhar:
27 de set de 2021 Servidores Públicos
Imagem Servidores municipais têm até quinta-feira para recadastramento e atualização de informações
Servidores municipais têm até quinta-feira para recadastramento e atualização de informações

A diretoria de Recursos Humanos da Prefeitura de Umuarama alerta os servidores que o prazo para o recadastramento vai até a próxima quinta-feira (30). Devem fazer a atualização de dados e informações os servidores públicos da administração direta e indireta, bem como das autarquias e fundações do município. A atualização cadastral deve ser feita on-line, no site da prefeitura.

A atualização de dados cadastrais está sendo feita devido à implantação do novo e-Social (Sistema Simplificado de Escrituração Digital das Obrigações Previdenciárias, Trabalhistas e Fiscais), conforme informa Alexandre Faker Ribeiro, diretor de RH da Prefeitura. “Como comunicamos no início do processo de recadastramento, o prazo final deve ser respeitado por todos os servidores ativos, afastados ou cedidos, ocupantes de cargos efetivos, empregos públicos, comissionados e com contrato por prazo determinado (PSS)”, afirma.

Para ter acesso ao sistema de recadastramento, o servidor deve entrar no site da Prefeitura (no endereço http://www.umuarama.pr.gov.br/servidor) e lá clicar no ícone Servidor e depois em Portal RH – Recursos Humanos. “É preciso colocar o login e senha que cada um tem. Depois é só clicar em Recadastramento e verificar todos os dados com muita atenção. Verifique telefone, endereço, situação civil, números de documentos, enfim, qualquer informação que possa ter sido alterada. Depois, é só salvar as alterações, imprimir e assinar o documento e entregar no RH”, detalha.

O diretor esclarece que os servidores públicos municipais que não tenham acesso à internet ou que tenham dificuldades para uso do sistema via internet, podem procurar a Diretoria de Recursos Humanos, no andar térreo da Prefeitura, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. “Quem tiver algum problema de acesso com o login ‘usuário e senha’, basta entrar em contado com a Diretoria de Recursos Humanos (ramal 137) e solicitar uma nova senha para acesso”, instrui.

Ribeiro diz que os servidores que alterarem ou incluírem dados que necessitem de comprovação obrigatória por meio da apresentação de documentos, eles devem apresentar cópias junto ao formulário de recadastramento, que deverá ser impresso, assinado e entregue na Diretoria de RH para validação. “Só não precisam atualizar o cadastro os servidores e empregados públicos que ingressaram na Prefeitura depois do dia 1º de setembro”, finaliza.