Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Umuarama voltará a ter um Natal de Luz com instalação de portais em toda área central

Compartilhar:
19 de set de 2022 Serviços Públicos
Imagem Umuarama voltará a ter um Natal de Luz com instalação de portais em toda área central
Umuarama voltará a ter um Natal de Luz com instalação de portais em toda área central

Uma parceria entre a prefeitura e a Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) novamente colocará Umuarama em destaque com seu tradicional Natal de Luz. Mais de 250 portais serão instalados nas avenidas Paraná, Maringá, Rolândia e algumas ruas da área central da cidade. Os equipamentos já estão sendo fabricados por equipe de profissionais do Pátio Municipal.

O prefeito Hermes Pimentel relata que as negociações com o novo presidente da Aciu, Miguel Fuentes Romero Neto, levaram ao acordo em que a instituição ficou responsável por adquirir as ferragens e outros equipamentos e a administração municipal contratou um metalúrgico para coordenar os trabalhos de confecção dos conhecidos ‘Portais de Luz’. “A equipe já está trabalhando a todo vapor para fabricar 5.750 estrelas para a montagem dos portais”, comenta.

Ele conta que, além dos portais, árvores das vias centrais também devem receber iluminação especial. “Este ano teremos outra novidade: Papai Noel vai ganhar mais uma casa, que será construída na Praça Miguel Rossafa. Agora, além daquela que fica na Hênio Romagnolli, os pais poderão levar as crianças na nova casa. Nosso objetivo é reduzir o tempo de espera das famílias nas grandes filas que se formam para tirar fotos com o Bom Velhinho”, observa Pimentel.

E as novidades não param por aí, segundo informa o prefeito. “Além da tradicional Praça do Papai Noel, que preparamos na Hênio Romagnolli, vamos levar decorações e programações especiais ao Lago Aratimbó. As praças Arthur Thomaz e Santos Dumont também serão iluminadas e devem receber programação especial em alguns dias de dezembro. Toda a programação e a agenda de eventos está sendo preparadas e devem ser apresentadas oficialmente à imprensa e à população nos primeiros dias de dezembro”, revela.


 


 

Visualizar imagens Flickr