Tudo pronto para a Operação Bairro Limpo no Jabuticabeiras

6 de mai de 2022 Serviços Públicos
Imagem Tudo pronto para a Operação Bairro Limpo no Jabuticabeiras
Tudo pronto para a Operação Bairro Limpo no Jabuticabeiras

A Operação Bairro Limpo, que leva uma série de serviços públicos até os bairros, ganha sua segunda edição neste sábado (7), no Parque das Jabuticabeiras e Jardim Nova Esperança. A ação que envolve o trabalho de várias secretariais municipais foi iniciada já há duas semanas e recolheu dezenas de caminhões de móveis velhos, galhos e resíduos diversos, além de melhorar o asfalto e a sinalização de trânsito.

Um dos destaques da Operação, idealizada pelo prefeito Hermes Pimentel, são os serviços de saúde, como vacinação contra covid, influenza e sarampo, coletas para exames preventivos de câncer de útero e PSA (próstata), agendamento de mamografias, avaliações de saúde, aferição de pressão arterial e testes de glicemia. “Nosso objetivo é cada vez mais aproximar os cidadãos da administração municipal. A primeira edição do Bairro Limpo, no Sonho Meu, foi um sucesso e então agora vamos fazer tantas vezes quanto for possível”, afirmou.

Ainda no setor de saúde, os moradores terão ações especiais da Vigilância em Saúde, com orientação da população sobre dengue com agentes de combate a endemias (ACE). A secretaria de Serviços Públicos, em parceria com as de Obras e Meio Ambiente, providencia serviços de varrição e recolhimento de galhos, limpeza de galerias pluviais e bocas de lobo, troca de tampas quebradas, capina e pintura de meios-fios, poda de árvores, recuperação do asfalto com tapa-buraco, troca de iluminação pública por luminárias de LED, pintura dos nomes das ruas nos postes e recolhimento de entulhos e móveis velhos.

O ‘Dia D da Operação Bairro Limpo’ terá ainda atividades esportivas e recreativas coordenadas pela Smel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) especialmente para as crianças e idosos e renovação da sinalização viária pela Sestram (Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana). “Vamos iniciar os trabalhos a partir das 8h deste sábado nas proximidades do Ginásio de Esportes do bairro, com previsão de encerramento às 13h.